A chuva voltou a castigar cidades do Sul de Minas nesta terça-feira (31). Houve registros de ruas alagadas, barrancos que caíram e árvores arrancadas do chão com a força do vento. Os municípios de Cachoeira de Minas, São Lourenço e Monte Sião foram os mais atingidos.
Em Cachoeira de Minas, muitas ruas ficaram alagadas e uma árvore centenária caiu na rua Otávio Rocha, em frente ao poliesportivo. O muro de uma casa que fica na rua Vicente Dionísio Sobrinho foi danificado e corre risco de queda, ele será removido pela Defesa Civil.
Além disso, uma mulher de 58 anos morreu afogada após ser arrastada pela correnteza no bairro rural Ribeirão Rezende. A mulher tentou atravessar a enxurrada quando foi levada pela correnteza que se formou. A vítima passou por uma cerca de arame e parou em uma região de pasto.
LEIA TAMBÉM
Mulher morre após ser arrastada pela enxurrada em Cachoeira de Minas
Chuva deixa van com paciente ilhada em São Lourenço e causa transtornos em Carmo de Minas
Já na cidade de São Lourenço, um cabo de energia rompeu. Em outro local um barranco desabou na na MGC-460, sentindo Pouso Alto. A Defesa Civil irá avaliar se ainda existe risco de novos desmoronamentos e o trecho foi temporariamente interditado.
Na cidade de Monte Sião, várias árvores caíram nos bairros por conta da força dos ventos. A estrada vicinal que liga o município ao bairro Pinheiros foi bastante afetada, além da via que liga Monte Sião a Jacutinga. A prefeitura trabalha para a remoção das árvores.
LEIA MAIS
Temporal causa transtornos em Guaxupé e Guaranésia