- Publicidade -

Fux diz que Observatório de Direitos Humanos do CNJ vai apoiar vítimas das chuvas

Fux diz que Observatório de Direitos Humanos do CNJ vai apoiar vítimas das chuvas

compartilhar

O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), anunciou nesta quinta-feira, 17, que o Observatório de Direitos Humanos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai apoiar as vítimas das chuvas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

Os temporais que atingem a cidade causaram deslizamentos e deixaram ao menos 106 mortos. O número de vítimas, no entanto, vem subindo à medida em que avança o trabalho do Corpo de Bombeiros nas áreas atingidas.

- Publicidade -
- Publicidade -

A ideia, segundo Fux, é que o observatório do CNJ passe a monitorar “questões jurídicas e institucionais que envolvem a preservação dos direitos fundamentais das comunidades atingidas”. Também será montado um espaço para recebimento de doações em Brasília.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 17, antes de dar início aos julgamentos no plenário do STF. Natural do Rio de Janeiro, o ministro também aproveitou para prestar solidariedade aos familiares das vítimas e ao trabalho de resgate.

“Não são apenas números, são pais que perderam seus filhos, são os filhos que se tornaram órfãos, são idosos que não conseguiram se evadir a tempo. É impossível não se emocionar com os relatos de quem cavou as próprias mãos, em busca de seus entes queridos que se encontram desaparecidos. Centenas de famílias perderam as suas casas e os seus bens. Não será fácil a reconstrução da cidade”, afirmou.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.

Leia mais

EP Games: 1ª edição do evento supera 10 mil pessoas e já tem segunda edição confirmada para 2027

Primeira edição do maior evento gamer do interior paulista aconteceu entre os dias 15 e 18 de janeiro e recebeu 10 mil pessoas

Oscar 2026: Saiba quem são os concorrentes de ‘O Agente Secreto’ em cada categoria

Produção brasileira foi indicada a quatro categorias do Oscar 2026, incluindo "Melhor Filme" e "Melhor Filme Internacional"

Black Desert Online apresenta a Academia de Olvia

Sistema funciona como uma introdução para novos aventureiros se habituarem às mecânicas de jogo

- Publicidade -

- Publicidade -