O governo federal anunciou nesta quarta-feira (16) que 2024 não terá horário de verão. A administração acredita que o benefício econômico da mudança no relógio não justifica a adoção. Foram levados em consideração os impactos econômicos e energéticos da medida.
Governo Lula não vai adotar horário de verão em 2024
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que já havia pontuado que a medida só seria adotada caso fosse necessária, expõe: “Chegamos à conclusão de que não há necessidade para este verão. Temos a segurança energética assegurada. É o início de um processo de restabelecimento, ainda que muito modesto, de nossa condição hídrica”.
LEIA TAMBÉM
Como pedir auxílio-doença nos Correios?
No entanto, a adoção do horário de verão é considerada para 2025 e a possibilidade será avaliada.
De acordo com o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), a volta do horário de verão é necessária para lidar com a crise hídrica que o país se encontra nesse momento. Já as aéreas criticam a adoção do horário, uma vez que as passagens compradas são adquiridas com bastante antecedência e é preciso de pelo menos seis meses para ajustes de horários e conexões.
Quando é a Black Friday no Brasil em 2024?
Neste ano, a Black Friday no Brasil acontece em 29 de novembro, uma sexta-feira, como o próprio nome diz. A data segue a tradição de que esses super descontos ocorram na última sexta do mês de novembro.
No entanto, é válido já ativar os alertas dos sites que têm produtos de seu interesse, pois no mês todo e, especialmente na semana conhecida como Black Week, as lojas começam a oferecer boas promoções.
LEIA MAIS