- Publicidade -

Guilherme Boulos foi professor?

Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB), trocaram farpas na manhã desta terça-feira (17), no debate RedeTV

compartilhar

Candidatos a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB), trocaram farpas na manhã desta terça-feira (17). O momento de tensão aconteceu durante o debate da RedeTV, feito em parceria com o UOL. Saiba mais a seguir: 

Guilherme Boulos foi professor? 

Formado em filosofia pela USP (Universidade de São Paulo), Guilherme Boulos já trabalhou como professor na rede pública de ensino de São Paulo.

- Publicidade -

Debate 

No debate desta terça, Boulos e Nunes trocaram farpas sobre o centro oncológico próximo ao Hospital São Paulo. O candidato do PSOL acusou o atual prefeito da capital paulista de não ter assinado a liberação do terreno para a construção do centro oncológico. 

“Estive na semana passada, junto com a ministra [da Saúde] Nísia Trindade, num terreno que é da prefeitura, ali ao lado do Hospital São Paulo, onde já era pra ter sido construído o centro oncológico com todo o dinheiro do governo. Ele não saiu do papel até agora porque você não assinou a liberação do terreno. Por que que você fez isso, Nunes, contra os pacientes com câncer na cidade?”,

questionou Boulos. 

LEIA TAMBÉM

Pablo Marçal já foi preso?

- Publicidade -

Quantos dias dura a Superlua?

Por sua vez, Nunes afirmou que o adversário teria levado “uma desinformação” ao debate. 

“Todas as questões que envolvem o interesse da população de São Paulo, que tem relação com governo federal e prefeitura tratamos de forma republicana, contato direto com o ministro [Alexandre] Padilha e todos os ministros”,

declarou. 

Em seguida, Boulos afirmou que, se eleito, vai avançar com as obras. “O presidente Lula já falou que vai liberar [um prédio de] 17 andares pra atender a fila do câncer. Tem mais de duas mil pessoas esperando na fila do câncer, em São Paulo”, disse. 

Nunes, então, argumentou que já fez a liberação de um terreno em Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo. “Fiz a liberação do terreno para o instituto em Cidade Tiradentes, fiz a desapropriação para ceder o terreno no Jardim Ângela. Não existe nada parado”, disse. 

- Publicidade -

O prefeito ainda citou a inauguração do Centro de Alta Tecnologia Oncológica Bruno Covas, em maio de 2022. Projeto que, segundo ele, recebe R$ 37 milhões por mês de investimento e oferece aproximadamente 10 mil consultas, 4 mil exames e 400 cirurgias.

Ricardo Nunes também afirmou que coloca maior percentual de recursos na Saúde do que o aporte do governo federal.

“Fora dizer que a gente tinha, lá no passado, 75% de recurso da prefeitura na Saúde e vinha 25% do governo federal, hoje é diferente. Hoje, a prefeitura coloca 25% do recurso da saúde e vem 14% do governo federal”, afirmou. 

Por sua vez, Boulos se referiu às falas do prefeito de São Paulo como “ilusão, delírio e fantasia”. 

“Gostaria de viver na propaganda do Ricardo Nunes. Para fazer o Centro Oncológico Santa Catarina, ele fechou a maternidade do Vila Santa Catarina”, disse Boulos, que também afirmou que vai reabrir a maternidade.

LEIA MAIS

Prefeito de São Paulo: quem está à frente nas pesquisas?

Larissa de Morais
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no acidade on Campinas e no Tudo EP, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.

Leia mais

Governos são proibidos de usarem linguagem neutra; confira o que diz o texto

Lula sanciona lei que implementa proibição na Política Nacional de Linguagem Simples

Bicheiro Rogério Andrade deixa presídio de segurança máxima; entenda o motivo

Rogério Andrade estava preso desde novembro do ano passado em penitenciária de segurança máxima no Mato Grosso do Sul

Falha na Cloudflare: X, ChatGPT e outras plataformas estão fora do ar

Cloudflare é um dos serviços de nuvem mais populares do mundo e instabilidade afeta dezenas de sites

- Publicidade -

- Publicidade -