Um homem de 44 anos foi baleado por um vizinho em Santana do Jacaré, no sábado, 02/07, no período da tarde, durante uma disputa de terras. As imagens foram registradas pela vítima em um vídeo gravado por celular. Ele estaria colhendo milho quando foi surpreendido pelo autor dos disparos.
A vítima foi atingida por pelo menos dois tiros, um no abdômen e um no braço. O homem foi encaminhado à Santa Casa, onde precisou passar por cirurgia. Segundo informações, o estado de saúde é estável.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito iniciou a discussão com ameaças ao vizinho e então deu início aos disparos. Foram efetuados seis tiros e a vítima chegou a ser atingida, porém, ainda conseguiu entrar em luta corporal com o vizinho, que fugiu em seguida.
Algumas horas depois, o suspeito foi encontrado pela polícia e apresentou sua versão dos fatos. Segundo ele, a vítima teria contado para outras pessoas que ele havia rompido a cerca que divide as propriedades para deixar o seu gado pastar na lavoura do vizinho, então, ele foi até a propriedade da vítima para registrar que não tinha rompido a cerca, porém, no momento em que adentrou o local, ele foi abordado pela vítima e uma outra pessoa, ambos armados, o que o levou a pegar sua arma que estava no carro e disparar para que pudesse se defender.
A polícia fez a apreensão da arma usada na tentativa de homicídio e das munições encontradas.