Em Poços de Caldas, Sul de Minas, um homem foi espancado e jogado de um barranco por três pessoas nesta segunda-feira (29). O crime ocorreu no bairro Jardim Itamaraty, na zona leste da cidade. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, a vítima, que seria um paciente esquizofrênico, foi encontrada bastante ferida. Os militares suspeitam que moradores do bairro tenham desconfiado que o homem estaria assediando duas meninas, de 12 e 13 anos de idade.
Pesquisa: nº de habitantes no Sul de Minas está diminuindo
Sul de Minas tem 51 vagas em concurso do TJMG
A sargento da Polícia Militar, Elaine de Fátima Cremasco Machado disse que a agressão teria começado em um condomínio no bairro. “A motivação seria que ele teria mexido com duas adolescentes moradoras desse condomínio. Devido a esse fato, três indivíduos, que ainda não foram identificados, agrediram a vítima e logo após evadiram em um veículo. O rastreamento continua na tentativa de localizar os autores”, destacou.
O Samu foi acionado e a vítima foi socorrida com diversos ferimentos. A equipe de socorro constatou, ainda, que o homem teve traumatismo craniano. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Poços de Caldas, onde passou por exames, recebeu medicação e teve alta. A assessoria da Santa Casa informou que o homem é morador em situação de rua. Ele seria, ainda, usuário de um dos albergues municipais.
Nas buscas pelos responsáveis pela agressão, a polícia utilizou helicóptero. A Polícia Civil deve investigar o caso.
LEIA TAMBÉM
MEI é incluído no Programa Emergencial de Acesso a Crédito