O Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, ampliou o setor de hemodiálise. A unidade ganhou cinco novos equipamentos para o atendimento de pacientes que enfrentam o tratamento e irá aumentar para 2.900 sessões mensais. A inauguração aconteceu nesta quinta-feira (23).
A médica Daniela dos Santos Zica, que atua no setor, afirma que a ampliação é um ganho para os pacientes, que antes precisavam se deslocar para outras cidades para fazer esse procedimento ou ainda faziam as sessões em quarto turno.
LEIA TAMBÉM
Em apenas 10 dias, Sul de Minas tem aumento de 52% em casos prováveis de dengue
Pouso Alegre recebe espetáculos culturais gratuitos neste domingo
“Muitos pacientes debilitados que, além da doença renal, possuem doenças vasculares, são hipertensos, diabéticos e cardiopatas, tinham uma vida muito difícil e complicada com essa questão. Então, só de diminuir esse trajeto e oferecer esse conforto do nosso hospital faz toda a diferença na vida deles”, destaca.
A paciente Maria de Fátima será uma das beneficiadas com a ampliação. Segundo a assessoria do Samuel Libâneo, ela viajava três vezes por mês para Itajubá, onde fazia as sessões. “Estou contente com o conforto das cadeiras novas. Era muito difícil e agora estou muito bem”, disse.
LEIA MAIS
Guarda, preso em Brasília por ataques golpistas, ganha 90 dias de férias da Prefeitura de Itajubá