O Iampse (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) iniciou, nesta segunda-feira (1°), o processo de recadastramento obrigatório para seus usuários em todo o estado de São Paulo. Isso fez com que muitos dos beneficiários quisessem saber mais sobre o processo e entender como resolver essa pendência o mais rápido possível. Confira o que fazer:
Iamspe: como fazer o recadastramento obrigatório?
O recadastramento deve ser realizado de maneira digital através do aplicativo Iampse Digital ou no site do instituto, acessando o Portal do Beneficiário. Ao acessar, será feito login através do Gov.br e os titulares devem atualizar seus dados pessoais e os de seus dependentes.
O processo foi disponibilizado nesta segunda-feira (1°) e estará disponível até 31 de outubro. Os usuários que não atualizarem suas informações até o fim do prazo terão seu vínculo com o Iamspe considerado inapto e terão seus benefícios suspensos até a regularização da situação no RH da unidade de trabalho.
A atualização, por enquanto, é obrigatória apenas para os servidores ativos e aposentados que contribuem para o Iamspe. Os aposentados e pensionistas do SPPrev participarão futuramente, mas em uma etapa com data ainda não divulgada.
LEIA TAMBÉM
Setembro tem feriado estadual em São Paulo?
Por que o girassol é o símbolo do Setembro Amarelo?
Mais Médicos chegará a quais cidades de São Paulo?
Dos 1,5 mil novos profissionais do Mais Médicos, 461 foram enviados para atuarem na região sudeste. Dentre as cidades, destacam-se Campinas, Hortolândia, Indaiatuba e Itapira.
Confira a distribuição por região:
Sudeste – 461
Nordeste – 443
Sul – 259
Norte – 235
Centro-Oeste – 100
A distribuição dos profissionais ocorreu de forma regional. Os municípios inclusos no programa devem receber os médicos entre os dias 27 de agosto e 5 de setembro.
SAIBA ANTES
Acompanhe o canal do Tudo EP no WhatsApp. Clique aqui para acessar!