Em Pouso Alegre (MG), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, está com edital aberto para inscrições para o cursinho Pré-Enem e Pré-Vestibular da Rede Municipal. Os interessados podem se inscrever até a próxima sexta-feira (10), através do site (clique aqui).
O cursinho é gratuito e, em 2023, está com uma nova estrutura e um novo endereço, na Escola Professora Maria Grafira Nunes Saponara, na Praça Dr. Alcides Mosconi, 55, Bairro Nova Pouso Alegre, antigo CNEC.
A secretária Municipal de Educação, Leila de Fátima Fonseca, salienta que o cursinho foi reorganizado para melhor atender aos estudantes. “A intenção da Rede Municipal de Ensino é ampliar ainda mais o cursinho Pré-Enem e Pré-Vestibular, visando sempre aperfeiçoar e garantir o ingresso de nossos alunos nas universidades e faculdades”, destaca.
“Este cursinho é um diferencial para os alunos, que estão saindo do segundo e terceiro anos do Ensino Médio e se interessam em ingressar na Universidade ou Faculdade. São 120 vagas divididas em 40 no período da tarde e 80 no período noturno”, ressalta a diretora do Departamento Pedagógico, Rosana Cezar Garcia de Lima.
A coordenadora do cursinho, Rosânia Lage da Silva, explica que “o processo seletivo acontece dia (15), das 18h às 22h30, e as aulas começam no início de março. Já para os alunos que possuem o vínculo do ano anterior, as aulas iniciam na próxima segunda-feira (6)”.
LEIA TAMBÉM
A partir do dia 20 nova empresa assume o transporte coletivo em Varginha
Henrique e Juliano se apresentam nesta sexta-feira em Pouso Alegre
ALUNOS APROVADOS
A aluna Myllena Ribeiro Correa, de 21 anos, passou no vestibular de Veterinária na USP (Universidade de São Paulo) e na UNESP (Universidade Estadual Paulista). “O diferencial do cursinho municipal são os professores: muito capacitados, experientes e ajudam imensamente quando o assunto é passar no vestibular”, destaca.
“Os professores, a todo momento, dão todo apoio necessário com plantões e oficinas de redação. O curso é muito completo e equivale a um cursinho privado”, frisa Pedro Lucas Rezende, de 19 anos, aprovado em Medicina no INAPÓS (Instituto Nacional de Ensino Superior e Pós-Graduação Padre Gervásio).
A aluna Melissa Ribeiro de Abreu, de 17 anos, que foi aprovada em Licenciatura em Química no Instituto Federal, afirma que sua aprovação foi em decorrência da participação no cursinho. “Os professores prepararam bastante a gente tanto nas questões das matérias que são abordadas na maioria dos vestibulares, quanto no apoio psicológico”.
LEIA MAIS
VEC comunica o retorno do técnico português Tiago Miguel