SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Devido a uma sequência de publicações enganosas sobre as vacinas contra o coronavírus, o Instagram removeu nesta quarta-feira (10) o perfil de Robert F. Kennedy Jr., sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy (1917-1963) e filho do ex-senador e ex-procurador-geral dos EUA Robert F. Kennedy (1925-1968).
De acordo com o Wall Street Journal, uma porta-voz do Instagram afirmou que a empresa removeu permanentemente a conta “por compartilhar repetidamente alegações desmentidas sobre o coronavírus ou as vacinas”.
Kennedy tinha mais de 800 mil seguidores na rede social antes do encerramento da conta. Seus perfis no Facebook e no Twitter, onde ele também faz várias publicações tentando colocar sob suspeita a eficácia de diversos tipos de vacinas, porém, continuam disponíveis e, juntos, somam mais de 500 mil seguidores.
Ainda segundo o jornal americano, Kennedy aparece em uma lista de principais influenciadores antivacina do Centro de Contenção de Ódio Digital, um grupo sem fins lucrativos que combate o extremismo e a desinformação na internet.
- Publicidade -
Tudo Notícias
Instagram remove conta de Robert F. Kennedy Jr. por desinformação sobre vacinas contra Covid-19
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Devido a uma sequência de publicações enganosas sobre as vacinas contra o coronavírus, o Instagram removeu nesta quarta-feira (10) o perfil de Robert F. Kennedy Jr., sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy (1917-1963) e filho do ex-senador e ex-procurador-geral dos EUA Robert F. Kennedy (1925-1968). De acordo com o Wall […]
- Por Mídias Digitais
- 11 de fevereiro de 2021
- 4 anos ago
Mídias Digitais
administrator
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -