No jogo deste sábado (4), entre Pouso Alegre e Caldense, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, o goleiro Cairo Marangoni deverá completar 68 jogos pelo Dragão, marca que pertencente ao goleiro Rubão, que atuou pelo Pousão nos anos de 1987 a 1989, época que ficou conhecida como “a era de ouro” do Pouso Alegre.
Após 35 anos, outro jogador da mesma posição está prestes a atingir essa marca histórica também em uma nova fase vitoriosa do time.
Cairo esteve presente em todas as últimas conquistas do Pousão, que são: Campeonato Mineiro – 2ª Divisao (2019); Campeonato Mineiro – Módulo II (2020); e Troféu Inconfidência (2021). Além disso, o goleiro participou do elenco vice-campeão do Campeonato Brasileiro da Série D de 2022, quando o time conseguiu o acesso à Série C e garantiu sua primeira participação na competição nacional.
LEIA TAMBÉM
Caldense e Pousão lutam pela vitória na partida deste sábado
Ingressos à venda para a disputa entre Pouso Alegre e Caldense
De acordo com o historiador do time, Donizete Barbosa, Cairo também se tornou o jogador mais velho a entrar em campo com as cores do Pouso Alegre. Na partida contra a Caldense, terá 38 anos e 68 dias. O recorde anterior pertencia ao zagueiro Marcelo Oliveira, que jogou em 2018, com 37 anos e 14 dias.
O atleta se destaca ainda pelo seu enorme carinho pela torcida e pela família, profissionalismo dentro e fora de campo, respeito aos seus colegas de time, sejam eles jogadores, comissão técnica ou colaboradores do clube.
É uma experiência aliada à técnica, títulos e, claro, muito amor pela camisa do Pousão.
Cairo falou sobre o recorde. “Eu não tenho nem palavras, parece que a ficha não cai, mas estou feliz demais por Deus estar recompensando esse trabalho com tantas coisas que estão acontecendo. Todos os recordes estão aí para serem batidos e o recorde estava muito bem com o Rubão, uma pessoa que também teve amor à camisa e ficou bastante tempo defendendo o Pouso Alegre, foi bastante feliz e eu batendo esse recorde agora só tenho a agradecer a Deus e se Ele quiser vou dar uma sequência vitoriosa na carreira”, destaca.
LEIA MAIS
Partida termina empatada entre Pouso Alegre e Ipatinga