- Publicidade -

Jornalista morre após ser baleado com cinco tiros no México

Jornalista morre após ser baleado com cinco tiros no México

compartilhar

O jornalista Alfredo Cardoso, criador do perfil Las Dos Costas, da cidade de Acapulco, México, morreu neste domingo, 31, após ser atacado com tiros na sexta-feira, 29. A informação foi confirmada pela governadora do Estado de Guerrero, Evelyn Salgado.

“Desejo expressar minhas condolências à família do jornalista Alfredo Cardoso Echeverría, fundador do veículo digital Las Dos Costas, por sua infeliz perda”, escreveu Salgado em suas redes sociais.

- Publicidade -
- Publicidade -

A gestora condenou o assassinato de Cardoso e disse que instruiu o secretário do governo do Estado para cuidar de sua família por meio do mecanismo local de proteção a defensores dos direitos humanos e jornalistas. “Solicitei ao Ministério Público Estadual que acompanhe prontamente as investigações sobre este fato”, acrescentou.

A organização de defesa de jornalistas Repórteres Sem Fronteiras (RSF) documentou o ataque ao comunicador, que recebeu cinco tiros na sexta-feira passada. Em seu perfil do Twitter, a organização informou que o comunicador foi sequestrado na noite de quinta-feira, 28, por encapuzados que invadiram sua casa.

No domingo, um grupo de jornalistas mexicanos protestou para exigir o esclarecimento do crime. A prefeita de Acapulco, Abelina López, culpou os meios de comunicação por serem aqueles que “dão o alarme de violência”, quando deveriam ficar quietos, sugeriu.

Até o momento em 2021, pelo menos, sete jornalistas foram assassinados no País, embora não tenha sido provado que em todos os casos o crime esteja relacionado ao seu trabalho.

- Publicidade -
- Publicidade -

O México é considerado um dos países mais perigosos para o exercício do Jornalismo, com mais de cem comunicadores assassinados desde 2000, segundo dados da Comissão de Direitos Humanos (defensoria).

Em 2020, oito jornalistas foram mortos, segundo a RSF. Mais de 90% dos homicídios de repórteres no país continuam impunes, denunciam organizações que defendem a liberdade de expressão. COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

- Publicidade -
- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.

Leia mais

Crisol: Theater of Idols, da Blumhouse Games, chega em 10 de fevereiro

Crisol: Theater of Idols é um FPS com temática de terror que é ambientado em uma versão assustadora da Espanha

Call of Duty apresenta Warzone Resurgence Series 2026

Novo circuito competitivo chega com US$ 1,2 milhão em prêmios e grande final na Esports World Cup, na Arábia Saudita

ONE PIECE: PIRATE WARRIORS 4 ganha três personagens

Nova expansão traz conteúdos inéditos ao título de ação inspirado no universo do famoso anime; confira todas as novidades

- Publicidade -

- Publicidade -