Nesta semana, a Prefeitura de Lavras publicou decreto anunciando o retorno do uso obrigatório de máscaras de proteção contra a Covid-19 em unidades de saúde do município, públicas e privadas.
A medida foi anunciada em documento assinado pela prefeita Jussara Menicucci de Oliveira (PSB), conforme trecho do texto. “Fica obrigatório o uso de máscara de proteção respiratória pelos profissionais de saúde, servidores administrativos de atendimento, pacientes e acompanhantes, dentro de unidades hospitalares, unidades básicas de saúde, farmácias, unidades de pronto atendimento, ambulatórios, clínicas médicas, clínicas odontológicas, clínicas veterinárias e demais atividades correlatas, públicas ou privadas, como medida preventiva de saúde pública”.
LEIA TAMBÉM
Servidora da Prefeitura de Pouso Alegre morre após ser atropelada
Capotamento de carro deixa casal e bebê feridos na BR-146
A prefeitura destacou ainda a importância da vacinação para aqueles que ainda não se vacinaram ou que não completaram o esquema vacinal. Para a imunização, o cidadão deve procurar o PSF mais próximo, das 08h às 11h e das 13h às 16h30.
Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, nos dias 15 e 16 de novembro foram imunizadas 482 pessoas com a vacina contra a Covid-19. Além disso, no município foram feitos 57 testes em drogarias, laboratórios, LabCovid, PSFs, Santa Casa e na UPA. O município registrou 18 casos positivos, sendo 13 do sexo masculino e cinco do sexo feminino, com idades entre 27 e 79 anos. Não foi registrado óbito.
Até o início desta semana, Lavras contabilizava 29.407 casos positivos da doença, sendo 206 mortes em decorrência da Covid-19.
LEIA MAIS
MP é acionado após paralisação de obras de asfaltamento em Passos