14 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Lula no hospital: entenda o que é artrose de quadril

Condição exige algumas mudanças na rotina do paciente para o tratamento, e, em alguns casos, até mesmo cirurgia

Neste domingo (23), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um tratamento no quadril, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele realizou uma infiltração para reduzir dores nessa parte do corpo por causa de uma artrose. Em breve, pode ser necessário realizar uma cirurgia.

A artrose no quadril se desenvolve a partir de um desgaste na articulação dessa parte do corpo, que fica entre o fêmur e a bacia, na região da virilha. Essa condição pode ser primária, quando não há causa definida, ou secundária, quando se sabe a causa que levou ao desgaste do quadril.

No caso da artrose secundária, as principais causas são: displasia do desenvolvimento do quadril, impacto fêmoro-acetabular, sequelas de traumas como fraturas, necrose avascular da cabeça femoral, doenças do quadril da criança e do adolescente, doença de Legg-Calve-Perthes, e epifisiólise femoral proximal. 

 

 

LEIA TAMBÉM 

Caso Marielle: Élcio Queiroz afirma em delação premiada que Ronnie Lessa matou Marielle 

Ciclone extratropical: fenômeno está mais frequente?

- Publicidade -

O QUE LEVA A PESSOA A TER ARTROSE DE QUADRIL?

Os principais sintomas da artrose de quadril são:

– dor acompanhada de limitação de movimentos do quadril, localizada geralmente na virilha, podendo irradiar até o joelho;
– dificuldade ao realizar atividades diárias, como calçar meias e sapatos e subir escadas;
– dificuldade para andar.
 

TRATAMENTO DA ARTROSE DE QUADRIL

Em sua fase inicial, o tratamento da artrose de quadril requer conscientização do paciente para mudança de hábitos de vida e adoção de uma rotina saudável. Alguns aspectos que ajudam a manter a saúde do quadril são: perda de peso, fortalecimento muscular e realização de atividades físicas. Também há medicamentos que podem ser indicados para aliviar a dor.

- Publicidade -

No caso de não haver alívio da dor, é possível fazer infiltrações com ácido hialurônico ou corticoides. Mas, se ainda não existir melhora com procedimentos não-cirúrgicos, a cirurgia pode ser indicada.
 

 

LEIA MAIS 

“Oppenheimer” ou “Barbie”: quem arrecadou mais?

Compartilhe:
Vitória Silva
Repórter no ACidade ON Campinas. Formada em Jornalismo pela Unesp, tem passagem pelos portais Tudo EP e DCI, experiência em gravação e edição de vídeos, produção sonora e redação de textos, com maior afinidade com temas que envolvem cultura e comportamento.
- Publicidade -
plugins premium WordPress