- Publicidade -

Mais de 50 mil funcionários da educação foram vacinados em um dia na cidade de SP

compartilhar

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em um dia, 50.388 profissionais da educação foram vacinados na cidade de São Paulo, segundo a SMS (Secretaria Municipal da Saúde). A imunização do grupo teve início no sábado (10). Somente no sistema drive-thru, foram aplicadas 11.762 doses.
A vacinação era uma reinvindicação dos profissionais para a realização de aulas presenciais. Em fevereiro, professores chegaram a decretar greve contra o trabalho nas escolas, mas teve baixa adesão. As escolas começam a reabrir nesta segunda-feira (12) na cidade.
Foram vacinados os profissionais com 47 anos ou mais que atuam nas escolas das redes públicas (municipal, estadual e federal) e privada. As categorias imunizadas são: secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.
A primeira fase da vacinação nas escolas atende a profissionais da educação que atuam desde creches até o ensino médio.
Até este domingo (11), o município aplicou 2.260.440 doses de vacina contra coronavírus, sendo 1.561.052 da primeira dose, e 699.388 da segunda, de acordo com a SMS. Nesta segunda (12) tem início a vacinação de pessoas com 67 anos. A estimativa da gestão Bruno Covas é que 96.760 pessoas nessa faixa etária recebam a primeira dose.
Confira o cronograma de vacinação em SP Início: 12 de abril (no estado)
– pessoas com 67 anos
Início: 21 de abril
– pessoas com 65 e 66 anos
Em andamento
Início 8 de fevereiro
– pessoas com 90 anos ou mais
Início 12 de fevereiro
– Pessoas de 85 a 89 anos
Início 27 de fevereiro
– Pessoas de 80 a 84 anos
Início 3 de março
– Pessoas 77 a 79 anos
Início 15 de março
– Pessoas 75 e 76 anos
Início 19 de março
– Pessoas 72 a 74 anos
Início: 26 de março
– Pessoas de 69 a 71 anos
Início: 5 de abril
– Pessoas com 68 anos
– Profissionais da Segurança Pública: policiais civis, policiais militares, policiais técnico-científicos
Início: 10 de abril
– trabalhadores da Educação: professores e demais funcionários de escolas estaduais, municipais e privadas, desde que tenham mais de 47 anos
– trabalhadores de colégios privados terão de apresentar os dois últimos contracheques

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.

Leia mais

Quais frutas ajudam a aliviar o calor e a manter o corpo hidratado?

Entenda por que algumas opções se destacam nos dias mais quentes e como consumi-las sem exageros

Honor of Kings dá as boas-vindas a 2026 com novidades

MOBA ganha novo Herói da rota do meio, Haya; o tradicional teatro das sombras indonésio. novo visual para Wukong e muito mais

ExitLag ChampZ inicia a temporada de 2026 com Marvel Rivals

Inscrições para o campeonato já estão abertas com uma premiação total de R$ 15 mil; confira como participar do torneio

- Publicidade -

- Publicidade -