Em Pouso Alegre, no Sul de Minas, a Prefeitura decretou nesta segunda-feira (23), luto oficial pela morte do ex-vice-prefeito Marcos Mesquita Filho. Médico e músico, atuou no Executivo municipal entre 2000 e 2003. Mesquita Filho morreu na noite de domingo (22). A causa da morte não foi divulgada.
O epidemiologista, além de vice-prefeito, também assumiu o cargo de secretário Municipal de Saúde e diretor Regional de Saúde. Mesquita foi, ainda, professor na Univás (Universidade do Vale do Sapucaí). Já na vida artística, Mesquita integrou o grupo Imbuía e foi reconhecido, em 2022, com a Comenda Nonô e Naná, destinada a artistas pouso-alegrenses.
LEIA TAMBÉM
Extrema vai ganhar novo condomínio logístico com 75 mil m²
Em Guaxupé, crianças encontram ninho com filhotes de jiboia
ITAÚ DE MINAS
Nesta segunda-feira (23), morreu também o vereador pelo Partido Avante, Davi de Oliveira Sousa. A Prefeitura de Itaú de Minas decretou luto oficial de três dias.
De acordo com o vice-prefeito de Itaú de Minas (MG), Matheus Vilela, o parlamentar estava em seu segundo mandato consecutivo. Além da vereança, Sousa era advogado e entusiasta do esporte. Ele também foi professor de xadrez para crianças e adolescentes.
Davi de Oliveira Sousa não tinha filhos e deixa uma companheira com quem possuía união estável.
O vereador tinha 48 anos e estava internado há uma semana na Santa Casa de Passos. Ele morreu por causa de uma úlcera infeccionada.
LEIA MAIS