Um motorista de 34 anos tentou furar um bloqueio de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) na noite desta terça-feira (1º), na BR-459 em Itajubá, e acabou detido pela polícia, após avançar com o veículo. Os manifestantes não aceitam o resultado das eleições presidenciais de 2022.
De acordo com imagens gravadas na avenida Poços de Caldas, na entrada da cidade, havia um bloqueio feito por um caminhão e um carro particular na via. O homem, que estava em uma caminhonete, foi parado pelos manifestantes. Minutos depois, ele avança para tentar furar o bloqueio.O motorista teria ingerido bebidas alcoólicas.
Segundo testemunhas, o homem foi cercado para não fugir e um Guarda Municipal, que estava de folga na manifestação, retirou a chave do veículo e acionou a Polícia Militar. Ninguém se feriu.
LEIA TAMBÉM
Bolsonaro quebra silêncio após 45h da derrota para Lula; veja o que disse
Para a Polícia Militar, o motorista afirmou que tentou fazer uma manobra para passar pela avenida, onde estava acontecendo a manifestação, e quase atropelou uma mulher. “Segundo o motorista, ele tentou fazer uma conversão na contramão para sair da manifestação e não havia visto nenhuma pessoa no local”, disse a PM em nota.
Quando os policiais chegaram, o homem afirmou ter ingerido duas latas de cerveja, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
MANIFESTAÇÕES EM ITAJUBÁ
Itajubá foi uma das cidades do Sul de Minas que mais registrou manifestações bolsonaristas nesta terça-feira (1º). Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram em frente ao 4º Batalhão de Engenharia e Combate do Exército e depois seguiram para a BR-459, no bairro Jardim das Colinas, onde fecharam completamente os dois sentidos da rodovia.
LEIA MAIS
Governador de SP envia tropa de choque para desobstruir rodovias