Circulam nas redes sociais imagens de uma mulher trans sendo agredida em um show de forró, no bairro Tronqueiras, em Passa Quatro (MG). O caso teria ocorrido na madrugada de domingo (12), presentes gravaram as agressões de dois homens e um policial militar.
Em um vídeo a vítima é agredida por um grupo de homens e um deles a puxa pelos cabelos, por um tempo. Em outra imagem, ela é agredida por um policial militar, que aplica vários golpes na mulher, mesmo quando ela já está no chão.
Por meio de nota, a Polícia Militar disse que ocorreu uma briga na festa no bairro Tronqueiras. Quando os militares chegaram, houve tentativa de diálogo. Segundo a PM , a mulher segurava uma pedra em uma das mãos e oferecia risco para outras pessoas e também para os profissionais em serviço.
LEIA TAMBÉM
Homem foge da PM, bate carro em muro e atira em militar, em Lavras
VÍDEO: carro para em cima do trilho e quase é atropelado por trem em São Lourenço
A polícia disse ainda que ela teria desobedecido às ordens dos agentes e que teria resistido à prisão, precisando ser contida para ser encaminhada à delegacia. A produção do Grupo EP questionou a conduta agressiva da Polícia Militar, que informou que o caso será apurado.
Já a Polícia Civil informou para a produção que não há inquérito aberto. O delegado Bruno Cunha disse que se houver uma investigação sobre a conduta dos militares, quem investigará será a corregedoria da Polícia Militar, não cabe à Polícia Civil.
LEIA MAIS