- Publicidade -

Na serra gaúcha, estudantes fazem aula pública sobre educação

compartilhar

CAXIAS DO SUL, RS (FOLHAPRESS) – Por causa do mau tempo, estudantes e professores fizeram nesta quinta (30) uma aula pública sobre educação em um ambiente fechado, no Instituto Estadual Cristóvão de Mendonza, em Caxias do Sul, na serra gaúcha.
“Dizem para nós que a nossa educação é mera mercadoria, nossa educação é alvo de cortes e não é prioridade dos governos. Se a gente continuar carregando isso, calados, vão achar que podem fazer isso. Vamos lutar para dizer que não podem”, disse Estela Balardin, presidente da UCES (União Caxiense dos Estudantes).
“As manifestações são uma reação dos estudantes, professores e comunidade em geral contra os cortes da educação e a reforma da Previdência. É o segundo dia de luta, mas organizamos também uma greve geral para o dia 14 de junho parando todos os locais de trabalho do país”, disse David Orsi Carnizella, diretor do 1° núcleo do CPERS (Sindicato dos Professores).
A chuva deve fazer com que o ato em Caxias do Sul marcado para o final do dia seja cancelado.

Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.

Leia mais

Você teria um galo de estimação? Conheça quem tem e não se arrepende

O tutor conta como um encontro inesperado se transformou em conexão com o galo

Red Dead Redemption chega para nova geração de dispositivos

Game que iniciou a franquia de Velho Oeste chega para Netflix, iOS, Android, PS 5, Xbox Series e Nintendo Switch 2 em 2 de dezembro

Assassin’s Creed ganha celebração gastronômica temática

Entre 19 e 30 de novembro, o restaurante Xepa servirá pratos inspirados na franquia e receberá uma exposição de trabalhos artísticos

- Publicidade -

- Publicidade -