- Publicidade -

‘Não cairemos na armadilha da negação à ciência’, diz João Campos ao tomar posse no Recife

compartilhar

RECIFE, PE (FOLHAPRESS) – O novo prefeito de Recife, João Campos (PSB), determinou a elaboração de um plano próprio de aquisição e distribuição da vacina contra a Covid-19 para a cidade. “Não cairemos na armadilha da negação à ciência”, afirmou em seu discurso de posse, realizada na Câmara Municipal.
O planejamento será uma alternativa caso o plano de imunização do governo federal não avance com urgência.
Campos declarou que a situação do país no enfrentamento à pandemia poderia estar bem melhor se o conhecimento científico fosse devidamente reconhecido.
O prefeito disse que receberá neste mês o primeiro relatório que norteará a postura da prefeitura: o diálogo com a União ou “caminhar de maneira ativa”.
O planejamento de vacinação no Recife será elaborado por uma comissão de especialistas e coordenado pela nova secretária de Saúde, Luciana Albuquerque, anunciada nesta semana para assumir a pasta.
Cuidadoso nas críticas, o prefeito destacou que, “pessoalmente, tem muitas discordâncias” com o presidente Jair Bolsonaro, mas que a “instituição Prefeitura do Recife” não se furtaria ao diálogo com o governo federal em torno de projetos e parcerias importantes.
Em seu discurso, o prefeito também se comprometeu a tornar a educação pública do Recife a melhor entre todas as capitais brasileiras.
Também emocionou-se ao falar da mãe, Renata Campos, e especialmente do pai, o ex-governador Eduardo Campos, morto em 2014 num acidente aéreo durante a campanha presidencial. “Minha batalha é pelo futuro que Eduardo sonhou”, destacou.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.

Leia mais

Nova edição da Variety conta com ‘O Agente Secreto’ na capa; veja os detalhes 

Produção brasileira é a escolhida da vez para estampar a capa da grande revista americana; capa da Variety foi revelada no Festival de Berlim 

Almoço prático: 5 receitas rápidas e saudáveis para o dia a dia

Organizar melhor a rotina e apostar em preparos simples...

Fibromialgia: veja como aliviar os sintomas da síndrome

A fibromialgia tem ganhado cada vez mais visibilidade no...

- Publicidade -

- Publicidade -