Mais um acidente envolvendo aeronave aconteceu nos Estados Unidos nessa semana, dessa vez, na Filadélfia. Segundo a Jet Rescue, empresa de ambulância aérea que operava o voo, estavam a bordo do avião seis pessoas, sendo quatro delas tripulantes e duas passageiras. O acidente aconteceu nesta sexta-feira (31) e muitas dúvidas sobre o ocorrido começaram a circular nas redes sociais. Entenda o que de fato ocorreu:
O que aconteceu com o avião que caiu na Filadélfia?
O avião de pequeno porte, modelo Learjet 55, caiu perto das 18h30 (20h30 no horário de Brasília) em uma área urbana da Filadélfia. De acordo com a FAA (Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos), o bimotor havia alçado voo do aeroporto Northeast Philadelphia com destino ao terminal nacional Springfield-Branson, no estado do Missouri.
As pessoas a bordo do avião não tiveram a identidade revelada, no entanto, sabe-se que havia uma criança, acompanhada da mãe, retornando para casa no México após o tratamento. Além delas, os tripulantes eram um piloto, um copiloto, um paramédico e um médico. O Ministério das Relações Exteriores do México confirmou que todas essas pessoas eram de nacionalidade mexicana.
A paciente havia recebido atendimento médico no ‘Shriners Children Hospital’ da Filadélfia e estava sendo transportada de volta para seu país de origem, o México, em um avião médico fretado quando aconteceu o acidente
esclareceu Mel Bower, porta-voz do centro de saúde
LEIA MAIS
Quais os vencedores do Festival de Sundance 2025?
Houve sobreviventes no avião que caiu na Filadélfia?
Até o momento de fechamento dessa matéria, não foi confirmado se houve sobreviventes da queda desse voo. Por um lado, várias testemunhas teriam afirmado à imprensa local que era possível ver pedaços de corpos entre os escombros. Por outro lado, a afiliada estrangeira da CNN, KYW, disse que todos foram encaminhados ao Temple University Hospital-Jeanes Campus.
LEIA TAMBÉM
Quem está no VIP e na Xepa do BBB 25?