No dia 13 de julho, sábado, a esposa do fisioterapeuta Fábio Toshiro perdeu o marido horas depois da própria festa de casamento. Ele foi morto em um atropelamento na orla do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. O motorista que dirigia o carro que atingiu Fábio, segue foragido desde a hora do acidente e, nesta terça-feira (23) a esposa do fisioterapeuta prestou depoimento.
Depoimento da esposa
Após 10 dias de luto, a enfermeira Bruna Toshiro, foi até a 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) depor sua versão do acontecimento, onde ficou por duas horas contando detalhes do atropelamento à polícia.
“Ela esclareceu dúvidas que a polícia tinha sobre a dinâmica dos fatos. Ela conseguiu responder a todas as perguntas que a autoridade policial precisou fazer. Ela lembrou de tudo. A polícia está fazendo um ótimo trabalho e a gente confia que ele vá ser capturado”, relatou a advogada Tatiana Costa, de acordo com g1.
Com o impacto da tragédia, Bruna disse que só se recorda do corpo já no chão. Porém, a advogada da viúva esclareceu que a enfermeira lembrava todos os detalhes, mas não sabia se Fábio foi jogado do carro ou se foi projetado para cima após ser atropelado, devido ao choque.
O que aconteceu no caso do fisioterapeuta Fábio Toshiro?
O acidente que aconteceu no começo do mês (13), segue sendo investigado, ainda com o motorista foragido, mas a polícia já conta com os depoimentos das passageiras do veículo, de testemunhas da noiva e com o depoimento da esposa da vítima.
Todas as passageiras do carro dirigido por Vitor Vieira Belarmino prestaram depoimento poucas horas após a morte de Fábio. As cinco meninas, entre 18 e 20 anos, relataram que aceitaram a carona do Vitor para ir à praia, após o evento que estavam.
As jovens afirmaram que, momentos antes do atropelamento, Vitor tentou ultrapassar outro veículo. Duas delas mencionaram que o motorista estava em alta velocidade, reafirmando depoimentos de outras testemunhas. No entanto, imagens de segurança mostram o carro seguindo em linha reta.
As passageiras também relataram que, após o choque, Vitor ficou nervoso, diminuiu a velocidade e depois continuou dirigindo. Elas disseram que o corpo da vítima foi arremessado sobre o carro e caiu do lado esquerdo, negando a versão de que o corpo ficou preso e foi retirado por elas.
As jovens relataram que não viram Vitor bebendo ou usando drogas na festa, embora a perícia tenha encontrado manchas de vinho e taças quebradas no carro. Devido ao cenário, o delegado acredita que Vitor possivelmente estava consumindo bebida no carro.
Segundo uma passageira, após a colisão, Vitor perguntou o que deveria fazer, mas logo elas foram deixadas na rua e pediram um carro de aplicativo para ir embora, não tendo mais contato com Vitor desde aquele momento.
Busca pela apreensão do motorista
Desaparecido desde o momento do acidente, a polícia segue investigando o paradeiro do influenciador Vitor Vieira Belarmino, que já teve seus documentos apreendidos. Nesse cenário, o Disque Denúncia segue divulgando cartazes pedindo informações sobre o paradeiro de Vitor.
Vitor conta com um advogado que, na semana passada, foi à delegacia pedir que novas imagens sejam analisadas. Seu representante também negou que ele estivesse dirigindo embriagado e acima da velocidade permitida.
O advogado ainda ressaltou que Vitor Vieira Belarmino vai se entregar para a polícia, mas que ainda não sabe o dia e o local. O jovem está aguardando um momento oportuno.
LEIA TAMBÉM:
Vitor Vieira Belarmino: Quem é o influenciador foragido?