- Publicidade -

O que causou apagão no Brasil?

Todas regiões do Brasil foram afetadas por apagão na madrugada desta terça-feira (14); fornecimento já foi restabelecido

compartilhar

O Brasil sofreu um apagão na madrugada desta terça-feira (14). A falta de energia elétrica foi registrada em todas regiões do país, durando de 8 minutos a 1 hora. De acordo com o Ministério de Minas e Energia, o fornecimento de luz já foi restabelecido. 

O que causou apagão no Brasil? 

Segundo o governo federal, o apagão foi provocado por um incêndio na Subestação de Energia de Bateais, a 30 km de Curitiba (PR). As companhias de energia que atuam no Brasil também mencionaram uma interferência no SIN (Sistema Interligado Nacional). Até o momento, não há informações sobre o que causou o incêndio. 

- Publicidade -

Entre os estados afetados estão: São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Amazonas, Minas Gerais, Santa Catarina, Goiás, Rio Grande do Norte e Maranhão.

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -

Quando é a prova da Fuvest? 

Até quando vai a nova frente fria em SP?

Apagão em São Paulo

Segundo a Enel, o apagão afetou 937 mil clientes a partir das 0h32. A distribuidora afirmou que a interrupção foi causada pela atuação do ERAC (Esquema Regional de Alívio de Carga), de responsabilidade do ONS (Operador Nacional do Sistema).

- Publicidade -

“O procedimento de corte de carga – conhecido como ERAC – acontece de forma automática, quando alguma ocorrência é identificada no SIN, para proteger o sistema elétrico”, disse a Enel.

Ainda de acordo com a empresa, o fornecimento de energia foi restabelecido por volta das 0h40.

SAIBA ANTES

Acompanhe o canal do Tudo EP no WhatsApp. Clique aqui para acessar!

O Tudo EP é o portal de conteúdo do Grupo EP que conecta você às principais notícias, tendências e curiosidades do momento. Aqui, você encontra informação de qualidade, com credibilidade e linguagem acessível, sobre temas que fazem parte do seu dia a dia: saúde, cultura, economia, inovação, games, entretenimento, viagens, pets, gastronomia e muito mais.

Nosso conteúdo é produzido por uma equipe de jornalistas experientes e também reúne matérias de veículos parceiros como os portais regionais ACidade ON e as rádios CBN, garantindo uma cobertura ampla e confiável em diferentes regiões do interior paulista e sul de Minas Gerais. Além disso, oferecemos especiais temáticos, como a Rota do Arraiá, que valorizam tradições culturais e eventos locais.

Seja para se informar, se inspirar ou apenas passar o tempo com uma boa leitura, o Tudo EP é o seu ponto de encontro com o que há de mais relevante e interessante.

Continue navegando pelo nosso site e descubra um universo de conteúdos feitos para você!

Larissa de Morais
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.

Leia mais

Último DLC de Kingdom Come: Deliverance II é lançado

Batizado de Mysteria Ecclesiae, expansão chega juntamente com outras duas novidades: a edição Royal e a Saga Bundle

Ragnarök Online LATAM recebe episódio Terra Gloria

Novas instâncias, missões diárias e o início do contra-ataque da Rebelião fazem parte do conteúdo

Black Desert anuncia Banquete de Calpheon 2025 e novidades

Versões Mobile e Console do jogo vão receber grandes atualizações, trazendo diversas recompensas aos jogadores; confira as novidades

- Publicidade -

- Publicidade -