- Publicidade -

O que diziam as mensagens no celular de Bolsonaro?

Jair Bolsonaro e seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, foram indiciados pela PF, após análise de troca de mensagens

compartilhar

Após a análise de mensagens encontradas no celular do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ele e seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL), foram indiciados pela PF (Polícia Federal), na última quarta-feira (20). Segundo a corporação, na investigação, foi possível identificar um conjunto de ações voltadas à coação de integrantes do judiciário e legislativo. O objetivo seria subjugar os chefes dos poderes aos seus interesses, obtendo vantagens indevidas.

O que diziam as mensagens no celular de Bolsonaro?

De acordo com a PF, entre as mensagens encontradas no celular de Bolsonaro, estaria um rascunho dirigido ao presidente argentino, Javier Milei, onde o ex-presidente do Brasil pedia asilo político na Argentina.

- Publicidade -

Em conversas, Eduardo Bolsonaro também teria demonstrado que a verdadeira intenção do deputado não seria a anistia para os condenados pela tentativa de golpe do 8 de janeiro, mas a impunidade do ex-presidente.

Além disso, Eduardo também teria dito ao pai que a “Magnitsky no Moraes estava muito muito próxima” e, 15 dias depois, os Estados Unidos aplicaram as restrições financeiras contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).

Entre as mensagens, também há diálogos onde Silas Malafaia instiga o disparo de vídeos com chamadas feitas por Bolsonaro. O pastor também teria pedido para que o ex-presidente incentivasse deputados a publicar vídeos em apoio a manifestações em prol de sua anistia.

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

Marca de camarão contaminado existe no Brasil?

Brasil terá voto impresso?

Em nota publicada no X, Eduardo Bolsonaro afirmou que suas conversas com o pai eram “absolutamente normais” e que o objetivo da PF é “provocar desgaste político”. Confira:

- Publicidade -

“Nota de Esclarecimento – Eduardo Bolsonaro

Tomei conhecimento, pela imprensa, do relatório divulgado pela Polícia Federal e considero importante esclarecer alguns pontos:

  1. Minha atuação nos Estados Unidos jamais teve como objetivo interferir em qualquer processo em curso no Brasil. Sempre deixei claro que meu pleito é pelo restabelecimento das liberdades individuais no país, por meio da via legislativa, com foco no projeto de anistia que tramita no Congresso Nacional.
  2. Causa espanto que a Polícia Federal (PF) aponte supostos partícipes de um crime absolutamente delirante, mas não identifique os autores.

Se a tese da PF é de que haveria intenção de influenciar políticas de governo, o poder de decisão não estava em minhas mãos, mas sim em autoridades americanas, como o presidente Donald Trump, o Secretário Marco Rubio ou o Secretário do Tesouro Scott Bessent. Por que, então, a PF não os incluiu como autores? Omissão? Falta de coragem?

  1. Vivo sob a jurisdição americana e, portanto, plenamente amparado pela Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos, que assegura não apenas a liberdade de expressão, mas também o direito de peticionar nossas demandas ao governo que rege a nossa jurisdição.
  2. É lamentável e vergonhoso ver a Polícia Federal tratar como crime o vazamento de conversas privadas, absolutamente normais, entre pai e filho e seus aliados. O objetivo é evidente: não se trata de justiça, mas de provocar desgaste político.
  3. Se o meu “crime” for lutar contra a ditadura brasileira, declaro-me culpado de antemão”, disse Eduardo Bolsonaro.

Silas Malafaia

Ontem, a PF também cumpriu um mandado de busca pessoal e apreensão de celulares contra Silas Malafaia, após o pastor desembarcar no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

O pastor permaneceu em silêncio durante o depoimento na delegacia da PF, no Galeão. Mas, ao ser liberado, afirmou à imprensa: “Eu não vou me calar. Vai ter que me prender pra me calar”.

Além de ter o passaporte e celular apreendidos, Malafaia também está proibido de entrar em contato com Jair e Eduardo Bolsonaro.

SAIBA ANTES

Acompanhe o canal do Tudo EP no WhatsApp. Clique aqui para acessar!

O Tudo EP é o portal de conteúdo do Grupo EP que conecta você às principais notícias, tendências e curiosidades do momento. Aqui, você encontra informação de qualidade, com credibilidade e linguagem acessível, sobre temas que fazem parte do seu dia a dia: saúde, cultura, economia, inovação, games, entretenimento, viagens, pets, gastronomia e muito mais.

Nosso conteúdo é produzido por uma equipe de jornalistas experientes e também reúne matérias de veículos parceiros como os portais regionais ACidade ON e as rádios CBN, garantindo uma cobertura ampla e confiável em diferentes regiões do interior paulista e sul de Minas Gerais. Além disso, oferecemos especiais temáticos, como a Rota do Arraiá, que valorizam tradições culturais e eventos locais.

Seja para se informar, se inspirar ou apenas passar o tempo com uma boa leitura, o Tudo EP é o seu ponto de encontro com o que há de mais relevante e interessante.

Continue navegando pelo nosso site e descubra um universo de conteúdos feitos para você!

Larissa de Morais
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.

Leia mais

Kingdom Come: Deliverance II poderá ser jogado de graça

Jogo de estratégia estará disponível neste final de semana para PC (via Steam) e consoles Xbox; veja como aproveitar a oportunidade

SEGA reduz preço de Sonic Racing: CrossWorlds no Brasil

Além dos novos valores já disponíveis nas principais lojas digitais, uma nova ativação do ouriço azul estará disponível no GP de São Paulo

Legumes coloridos chamam atenção pela aparência e benefícios à saúde

Batata-doce roxa e beterraba amarela ganham espaço no campo e na mesa dos brasileiros; conheça os legumes coloridos

- Publicidade -

- Publicidade -