Uma apuração recente revelou detalhes sobre a queda do Jeju Air 2216, na Coreia do Sul. Os investigadores acreditam ter “evidências claras” de que os pilotos desligaram o motor errado após a aeronave colidir com pássaros pouco antes do pouco. As informações foram divulgadas pela Reuters.
O que foi apurado sobre a queda do Jeju Air 2216, na Coreia do Sul, em dezembro?
Segundo a agência Reuters, o acidente aconteceu em 29 de dezembro de 2024 e vitimou 179 pessoas. Conforme a apuração, os pilotos teriam desligado o motor esquerdo ao invés do direito após a colisão com os pássaros, próximos à pista de pouso.
LEIA TAMBÉM
Quem são as idosas presas por 8/1 que tiveram a pena domiciliar revogada?
Existe vacina universal contra o câncer?
Para a agência, uma fonte anônima destacou que teve evidências por meio do gravador de voz da cabine, dados de computador e um interruptor do motor encontrado em maio aos destroços.
Jeju Air 2216
O acidente do voo Jeju Air 226 aconteceu em dezembro de 2024, no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul. A aeronave colidiu contra uma cerca de proteção após sair da pista. Acredita-se que a mudança de rota tenha sido ocasionada por colisão com pássaros e possivelmente desligamento do motor errado.
O voo saiu de Bangkok, na Tailândia, às 4h30 (horário local), e tinha chegada prevista, na Coreia, às 8h30. O incidente aconteceu por volta de 9h (horário local) e apenas duas pessoas sobreviveram.
SAIBA ANTES
Acompanhe o canal do Tudo EP no WhatsApp. Clique aqui para acessar!