No segundo semestre de 2024, o mundo todo acompanhou com atenção as eleições presidenciais dos Estados Unidos, disputadas pelo republicano Donald Trump e pela democrata Kamala Harris, então vice-presidente de Joe Biden, que desistiu da campanha pela reeleição. Recentemente, a candidata publicou um livro, intitulado “107 Days”, em que comentou alguns aspectos do pleito do ano passado e mencionou o ex-presidente. Veja o que Kamala disse:
O que Kamala Harris falou de Biden em livro?
Na obra, Kamala Harris diz que acredita que a decisão inicial de Biden por tentar se reeleger foi “imprudente” e afirmou que a decisão não deveria ter sido deixada para “o indivíduo”. Confira:
“Foi graça ou foi imprudência? Olhando para trás, acho que foi imprudência. Os riscos eram simplesmente altos demais. Esta não era uma escolha que deveria ter sido deixada ao ego de um indivíduo, à ambição de um indivíduo. Deveria ter sido mais do que uma decisão pessoal”, começou a ex-vice-presidente.
“E, de todas as pessoas na Casa Branca, eu era a que estava em pior posição para defender a ideia de que ele deveria desistir. Eu sabia que ele seria incrivelmente egoísta se eu o aconselhasse a não se candidatar. Ele veria isso como ambição descarada, talvez como deslealdade venenosa, mesmo que minha única mensagem fosse: Não deixe o outro vencer”, adicionou.
Por fim, Kamala Harris diz que teria comentado algo e intervindo se sentisse que Biden estava incapacitado, o que, na opinião dela, não era o caso. Ela encerra a passagem dizendo que, por mais leal que fosse ao democrata, é ainda mais leal aos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM
O que muda com voto de Fux no julgamento de Bolsonaro?
Quem é a garota de biquíni que o namorado de Iza compartilhou foto?
O que Trump disse sobre os boatos de seu estado de saúde?
Desde o final de agosto, rumores de que Trump havia morrido começaram a circular nas redes sociais. Durante uma coletiva no Salão Oval da Casa Branca na última terça-feira (2), o presidente dos Estados Unidos negou os rumores sobre problemas de saúde, classificando-os como “fake news”.
“Isso é ‘fake news’. É por isso que a mídia tem tão pouca credibilidade”, afirmou o presidente. “Isso é muito sério”, completou.
Os boatos sobre a suposta morte de Trump começaram a circular nas redes sociais após usuários compartilharem fotos de sua mão com hematomas, sugerindo que ele enfrentaria um grave problema de saúde.
No X (antigo Twitter), internautas também comentaram a bandeira americana a meio-mastro na Casa Branca, interpretando o gesto como sinal de luto: “Atenção! A bandeira da Casa Branca foi colocada a meio-mastro — algo que só acontece quando um presidente morre”, publicou um usuário.
Em resposta às especulações, Trump publicou uma foto em suas redes sociais com a legenda: “Nunca me senti melhor na vida”.
SAIBA ANTES
Acompanhe o canal do Tudo EP no WhatsApp. Clique aqui para acessar!
O Tudo EP é o portal de conteúdo do Grupo EP que conecta você às principais notícias, tendências e curiosidades do momento. Aqui, você encontra informação de qualidade, com credibilidade e linguagem acessível, sobre temas que fazem parte do seu dia a dia: saúde, cultura, economia, inovação, games, entretenimento, viagens, pets, gastronomia e muito mais.
Nosso conteúdo é produzido por uma equipe de jornalistas experientes e também reúne matérias de veículos parceiros como os portais regionais ACidade ON e as rádios CBN, garantindo uma cobertura ampla e confiável em diferentes regiões do interior paulista e sul de Minas Gerais. Além disso, oferecemos especiais temáticos, como a Rota do Arraiá, que valorizam tradições culturais e eventos locais.
Seja para se informar, se inspirar ou apenas passar o tempo com uma boa leitura, o Tudo EP é o seu ponto de encontro com o que há de mais relevante e interessante.
Continue navegando pelo nosso site e descubra um universo de conteúdos feitos para você!