A frase “Prefiro o Lula” se tornou um dos assuntos mais comentados do X neste sábado (17). Tal afirmação alude à parte de um áudio de Mauro Cid, ao qual o UOL teve acesso. Na ocasião, o tenente-coronel comentava a possível candidatura de Michelle Bolsonaro na disputa eleitoral em 2026.
Apesar de uma boa relação com Jair Bolsonaro, o ex-ajudante de ordens do ex-presidente parece não nutrir o mesmo apreço pela ex-primeira-dama. Entenda o que Mauro Cid falou sobre Michelle Bolsonaro:
O que Mauro Cid falou sobre Michelle Bolsonaro?
Segundo as mensagens divulgadas pelo UOL, Mauro Cid falou a Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação de Bolsonaro, que preferia a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à de Michelle Bolsonaro. O comentário, claro, foi irônico, visto que Cid é apoiador veemente de Bolsonaro. Confira o aúdio:
Wajngarten, que havia iniciado a conversa pedindo a opinião do tenente, respondeu dizendo que compartilhava da mesma opinião. O ex-Secom alegou, posteriormente, que “jamais imaginou a ex-primeira-dama como candidata” na ocasião.
LEIA MAIS
‘A menina que voa’: quando estreia o filme sobre Daiane dos Santos?
O que é gummy de tadalafila ‘Metbala’, proibido pela Anvisa?
Outras críticas
As mensagens trocadas entre Cid e Wajngarten não são vistas como novidade, até porque o tenente-coronel já havia feito fala machista em relação à primeira-dama. Na ocasião, ele prestava depoimento, como parte de sua delação premiada, à Polícia Federal e comentou a reação de Michelle ao ver sua mudança saindo do Palácio da Alvorada:
Desespero de mulher, né. Quando ela viu a mudança dela saindo, ela quase pirou. [Entrou em] Pânico.
disse Mauro Cid em depoimento.
LEIA TAMBÉM