O conflito militar entre Israel e Irã preocupa diversas nações ao redor do globo, que temem pelo risco de uma guerra nuclear. Tentando apresentar uma “solução” para o confronto, Donald Trump, o presidente dos Estados Unidos, sugeriu que os iranianos se rendessem incondicionalmente. Confira o que o Irã disse em resposta à solicitação do norte-americano:
O que o Irã disse sobre o pedido de rendição de Trump?
Como uma tentativa de interromper o conflito, Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, deu um “ultimato” ao Irã, pedindo para que eles se rendessem de maneira incondicional. Confira o que o líder supremo do país, Ali Khamenei, disse em resposta:
“O presidente dos Estados Unidos, em uma declaração inaceitável, instou explicitamente os iranianos a se renderem, mas nós lhe dizemos: primeiro ameace aqueles que têm medo de ser ameaçados. Ameaças não afetarão o pensamento e o comportamento da nação iraniana”, disse Khamenei.
LEIA TAMBÉM
Qual é a denúncia contra o Padre Fábio de Melo?
Rota do Arraiá: confira as quermesses do feriado no Sul de Minas
Irã x Israel: qual o recado que a Rússia deu aos Estados Unidos?
Nesta quarta-feira (18), Sergei Rybakov, vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, disse que o país entrou em contato com os Estados Unidos para alertar que uma eventual ajuda militar norte-americana a Israel poderia gerar uma “desestabilização” ainda maior no Oriente Médio, e recomendou aos EUA para permanecerem de fora do conflito.
Além de Rybakov, a porta-voz Maria Zakharova também comentou a respeito do confronto entre Israel e Irã. De acordo com ela, “o mundo está a poucos milímetros de uma catástrofe” e as ameaças nucleares e eventuais entradas de outros países no conflito pode agravar ainda mais a situação.
LEIA MAIS