- Publicidade -

O que o ministro Silvio Almeida fez?

Polícia Federal confirmou que vai investigar as denúncias contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida; entenda caso

compartilhar

A Polícia Federal anunciou que vai investigar as denúncias contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. O diretor-geral Andrei Passos Rodrigues informou à CNN que a abertura do inquérito acontecerá ainda nesta sexta-feira (6). “Instauramos a Notícia Crime em Verificação ontem. A Corregedoria dará o encaminhamento para instaurar inquérito hoje”, afirmou.

Até o momento, não foi definida qual unidade da PF ficará responsável pelo caso. Mas, com a abertura do inquérito, todos os envolvidos, como Silvio Almeida e as denunciantes, serão chamados para prestar depoimentos.

- Publicidade -

O que o ministro Silvio Almeida fez?

Nesta quinta-feira (5), a organização Me Too Brasil confirmou que recebeu denúncias de assédio sexual contra Silvio Almeida. Entre as vítimas do ministro, estaria Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial.

Segundo comunicado da organização, as vítimas teriam sido atendidas através de canais de atendimento, onde receberam acolhimento psicológico e jurídico.

“Como ocorre frequentemente em casos de violência sexual envolvendo agressores em posições de poder, essas vítimas enfrentaram dificuldades em obter apoio institucional para a validação de suas denúncias. Diante disso, autorizaram a confirmação do caso para a imprensa”, declarou o documento.

Segundo a CNN, ao menos quatro casos de assédio teriam sido levados ao conhecimento do Me Too. Além disso, outras dez denúncias de assédio moral teriam sido registradas contra o ministro no Ministério de Direitos Humanos.

- Publicidade -

Outro lado

Após as denúncias virem a público, Silvio Almeida publicou o seguinte comunicado:

“Confesso que é muito triste viver tudo isso, dói na alma. Mais uma vez, há um grupo querendo apagar e diminuir as nossas existências, imputando a mim condutas que eles praticam. Com isso, perde o Brasil, perde a pauta de direitos humanos, perde a igualdade racial e perde o povo brasileiro”, se defendeu o ministro.

Até o momento, Anielle Franco não se pronunciou sobre o assunto. Porém, na manhã desta sexta, ela desembarcou em Brasília a fim de se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para conversar sobre os supostos episódios de assédio.

LEIA MAIS

O que acontece quando a umidade relativa do ar chega a 0%?

- Publicidade -
Larissa de Morais
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.

Leia mais

Quais jogos chegam nesta semana para o Game Pass?

Serviço por assinatura do Xbox está trazendo dezenas de jogos, com destaque para Call of Duty: Black Ops 7; confira a lista

Marvel 1943: Rise of Hydra é adiado e não chega em 2026

Jogo do Capitão América e Pantera Negra estava previsto para o começo do ano que vem, mas agora não tem previsão de lançamento

Kingdom Come: Deliverance II poderá ser jogado de graça

Jogo de estratégia estará disponível neste final de semana para PC (via Steam) e consoles Xbox; veja como aproveitar a oportunidade

- Publicidade -

- Publicidade -