Na manhã desta quinta-feira (4), a Polícia Civil do DF (Distrito Federal) prendeu nove suspeitos de participarem de uma rede de distribuição de “cogumelos mágicos”, além de terem apreendido mais de três mil pacotes do produto. Os fungos eram entregues pelos Correios e eram comercializados pela maior rede de produção e distribuição do país. Veja mais sobre os cogumelos e entenda por que eles são proibidos:
O que são os ‘cogumelos mágicos’ apreendidos no DF?
Conhecidos como “cogumelos mágicos”, a espécie mais comum é o Psilocybe cubensis, que contém uma substância chamada psilocibina. Ela é caracterizada como psicodélica e altera a percepção sensorial, noção de tempo e espaço e pode provocar experiências emocionais e visuais em quem a ingerir. Esse potencial faz com que a psilocibina seja proibida pela Anvisa.
Os suspeitos, que alegaram comercializar os cogumelos com promessa de cura para depressão e ansiedade, vendiam os produtos pelas redes sociais e os entregavam através dos Correios. De acordo com a Polícia, o local descoberto no DF era apenas uma plataforma de vendas, já que o centro da operação, localizado em Curitiba (PR), era composto por galpões que funcionavam como laboratórios, sala de cultivo e estrutura para produzir até 200 quilos do produto por mês.
LEIA TAMBÉM
Por que vendas de Hollow Knight: Silksong foram interrompidas?
Coldplay: o que Chris Martin falou sobre Israel e Palestina?
Como consultar o resultado do concurso da PF?
Siga os seguintes passos para consultar o resultado do concurso da PF 2025:
- Acesse o site da Cebraspe;
- Abra a seção “Em andamento”;
- Busque por “PF 25”;
- Selecione “Mais informações”;
- Procure o campo “Editais, comunicados e informações”;
- Clique no edital correspondente.
SAIBA ANTES
Acompanhe o canal do Tudo EP no WhatsApp. Clique aqui para acessar!