Um avião de pequeno porte caiu no interior de São Paulo no final da tarde desta quarta-feira (23). Cinco pessoas que estavam na aeronave não sobreviveram. Durante o acidente, chovia muito na região. A informação da queda foi confirmada, nesta quinta-feira (24), pelo Corpo de Bombeiros e pela empresa responsável pelo avião.
O que se sabe sobre avião que caiu no interior de SP?
A aeronave caiu no limite entre as cidades de Paraibuna e Santa Branca, no Vale do Paraíba. De acordo com a empresa responsável pelo avião, as vítimas são: um piloto, um copiloto e três passageiros.
“Na aeronave, estavam cinco pessoas, todos colaboradores da empresa: comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico. Trata-se de um voo de traslado que retornava de Florianópolis (SC) em direção a Belo Horizonte (MG), decolando às 16h51”, informou a Abaeté Aviação. Segundo a nota enviada à imprensa, a empresa está “acolhendo as famílias e oferecendo todo o suporte necessário nesse momento de dor”.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local da queda foi isolado para que ocorra a identificação e remoção dos corpos em meio as destroços da aeronave. A área seguirá em isolamento até a chegada de agentes da Polícia Técnica Científica e do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
O avião de pequeno porte bateu em um morro e caiu em uma área de mata. De acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira), a aeronave sumiu dos radares por volta das 18h39. O avião é um Embraer-121 Xingu, com oito assentos, que partiu de Florianópolis (SC) e seguia para Belo Horizonte (MG), onde abasteceria. O destino final era Salvador (BA).
Em nota, a FAB informou que investigadores do Seripa IV (Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave. As causas do acidente serão investigadas.
LEIA MAIS
Como está a Avenida Brasil hoje?