O teleférico de Poços de Caldas deveria voltar a operar no mês de julho, a partir de 01/07, porém, segue em obras e continua fechado ao público desde 2019, quando uma das cabines caiu e deixou um funcionário ferido.
Os motores foram ligados para a realização de testes nesta sexta-feira, 01/07, mas a expectativa é de que o teleférico seja aberto ao público somente em um mês.
Em fevereiro deste ano, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) estipulou o dia 1º de julho para a entrega da obra, mas, conforme o secretário de Turismo de Poços de Caldas, Ricardo Fonseca Oliveira, não foi possível cumprir o prazo. “Nós tivemos inúmeros percalços durante todo o processo e nós acreditamos que até mais uns 30 dias estará aberto ao público”.
Além disso, o projeto foi ampliado e passou a contemplar mais ações do que o planejado inicialmente, o que também impactou na finalização da obra.
PLANO DE CONCESSÃO DOS PONTOS TURÍSTICOS DE POÇOS DE CALDAS
A atração faz parte do Plano de Concessão dos Pontos Turísticos de Poços de Caldas.
Na última semana, uma audiência pública foi realizada de forma virtual para apresentar e discutir alterações no edital de concessão de pontos do Circuito Turístico.
O edital havia sido revogado pela segunda vez em 30 de maio, para que, de acordo com a Secretaria de Turismo, o projeto passasse por reformulações.
Na primeira vez em que o edital foi lançado, não houve empresas interessadas. Então, no segundo edital foram feitas alterações para que o documento pudesse ficar mais atrativo para a iniciativa privada, entretanto, não foi dada continuidade ao processo que abrangia os principais pontos turísticos da cidade.