27 de março de 2025
- Publicidade -
Tudo Notícias

Onde fica o Campo de Marte?

Avião de pequeno porte que caiu sobre um ônibus, em São Paulo, havia saído do Campo de Marte e estava a caminho de Porto Alegre (RS)

Avião de pequeno porte que caiu sobre um ônibus, em São Paulo, havia saído do Campo de Marte e estava a caminho de Porto Alegre. (Foto: Reprodução/Instagram/Go Air Escola de Aviação Civil)

O avião de pequeno porte que caiu sobre um ônibus na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, havia saído do Campo de Marte por volta das 7h15 desta sexta-feira (7) e tinha como destino Porto Alegre (RS). O advogado Márcio Louzada Carpena e o piloto Gustavo Carneiro Medeiros estavam na aeronave.

Onde fica o Campo de Marte?

O Aeroporto Campo de Marte fica na Zona Norte de São Paulo, no bairro de Santana, no distrito homônimo.

O que causou a queda de avião em São Paulo?

As causas e eventuais responsabilidades pela queda do avião serão investigadas pela polícia e a Aeronáutica. Nas redes sociais, Guilherme Derrite, secretário da Segurança Pública de São Paulo, afirmou que várias equipes foram atender a ocorrência.

“Nossas equipes estão empenhadas na ocorrência da queda de um avião bimotor na Av. Marquês de São Vicente, em São Paulo. O Corpo de Bombeiros fez o controle das chamas. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica também apoiam a ocorrência.”

LEIA TAMBÉM

Quem está na Xepa e quem está no VIP?

BBB 25: Prova do Líder será anulada?

- Publicidade -

Quem era Márcio Louzada Carpena?

Márcio Louzada Carpena era advogado e empresário sócio da Carpena Advogados Associados. O escritório é especializado em contencioso civil, com atuação nos Tribunais Regionais, Estaduais e Superiores e em institutos de mediação e arbitragem.

Além disso, Carpena também era professor na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, desde 2002, e na Escola da Magistratura. Nas redes sociais, a vítima se descrevia como alguém que buscava auxiliar na construção de uma sociedade mais doce, verdadeira e próspera.

- Publicidade -

LEIA MAIS

Qual é o alerta que os Estados Unidos emitiram sobre o Carnaval?

Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
plugins premium WordPress