13 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Operação prende 14 por facilitar entrada de celulares e drogas em presídio

Entre os presos, estão três servidores do Sistema Prisional e familiares dos detentos

 

Foi deflagrada na manhã desta desta quarta-feira (10) a operação “Exfiltração”, que prendeu 14 pessoas suspeitas de participarem de esquema que levava celulares e drogas para presos em Itajubá. Entre os detidos, estão três servidores do presídio.

Ao todo, foram presos oito homens e seis mulheres, com idades entre 19 e 48 anos. Além dos servidores, também foram cumpridos mandados contra familiares que haviam visitado os detentos, incluindo um foragido da Justiça, que levavam os ilícitos para dentro da unidade prisional.

De acordo com o delegado regional, Alexandre Valentim Boari, a investigação começou em março de 2022, após um celular ser encontrado no presídio de Itajubá. ” A operação e investigação são decorrentes dos crimes de tráfico de drogas, corrupção e associação criminosa. Iniciaram em março deste ano. Após esse encontro, foram iniciados os trabalhos que culminaram na operação de hoje”, explicou. 

LEIA MAIS 

Acontece nesta sexta-feira leilão para concessão da MG-290 e BR-459 

Após oito anos, prefeitura volta a guinchar veículos abandonados nas ruas de Poços de Caldas

Participaram da operação 50 policiais civis e 19 policiais penais, com ações nas cidades de Itajubá, Pedralva, Pouso Alegre, Estiva, Baependi e Caxambu, um helicóptero também foi usado.

- Publicidade -

Foram cumpridos ainda 15 mandados de busca, que resultaram na apreensão de 129 pinos de cocaína, 64 pedras de crack, cinco porções de maconha e uma arma de fogo, além de diversos celulares e valores em dinheiro ainda a ser contabilizado.

As investigações continuam e os suspeitos foram levados para os presídios de Itajubá e Santa Rita do Sapucaí. 

LEIA TAMBÉM 

Corpo é encontrado dentro de tubulação em Poços de Caldas

- Publicidade -
Compartilhe:
Luciana Félix
Supervisora de conteúdo digital do acidade on e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do acidade on Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
plugins premium WordPress