A Polícia Civil de Itajubá deflagrou na manhã desta quinta-feira (30) a operação Reconquista, que prendeu oito pessoas pelos crimes de lesão corporal, roubo, associação criminosa, danos ao patrimônio e furto nas cidades de Delfim Moreira e Piranguçu.
A ação contou com 60 agentes de segurança pública e teve apoio da polícia Militar e da polícia penal do Presídio de Itajubá. Até o momento, foram presos seis homens e uma mulher em Delfim Moreira; e um homem em Piranguçu.
De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos sete mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão. A investigação teve início após o roubo de um veículo em Delfim Moreira no dia 6 de junho, em que um grupo usou da violência contra as vítimas, quatro pessoas entre 19 e 34 anos.
“Os investigadores apuraram que um grupo de sete pessoas teria abordado um veículo, se desentendido com os ocupantes, espancados os quatro ocupantes, danificado o carro e furtado este carro. Os investigadores conseguiram reconhecer os suspeitos por meio de câmeras de segurança”, explicou o delegado da Polícia Civil, Carlos Eduardo Galhardi Di Tommaso.
Tommaso disse ainda que houve a coleta dos antecedentes dos suspeitos e a população de Delfim Moreira estava preocupada com a ação do grupo, pois estavam se tornando uma gangue na cidade.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, os suspeitos, com idades entre 18 e 29 anos, foram presos. Os homens foram encaminhados ao Sistema Prisional em Itajubá e a mulher para o Presídio de Santa Rita do Sapucaí. As investigações continuam.