A Polícia Civil cumpriu na manhã desta terça-feira (26) 18 mandados de busca e apreensão, cinco de apreensão de veículos e 10 de prisão preventiva nas cidades de Três Pontas e Santana da Vargem. O objetivo é reprimir crimes na zona rural da região.
Participam das operações nomeadas de Rei do Gado, que está em sua segunda fase, e Cupidez, 38 policiais civis de Minas Gerais e 10 policiais civis dos estados do Espírito Santo e do Rio de Janeiro.
LEIA MAIS
Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos presos por tráfico no litoral de São Paulo
Ouro Fino começa a racionar água por tempo indeterminado
De acordo com a Polícia Civil, a operação Rei do Gado começou após furto de 68 cabeças de gado de uma propriedade rural em Santana da Vargem, em 27 de março de 2022. Após investigação, os animais foram recuperados em Mimoso, do Sul no estado do Espírito Santo, cerca de 600 km do local do crime.
Já a operação Cupidez teve início com a investigação do desvio de uma carga de 98 sacas de café, ocorrida em 23 de março de 2022. O caminhão saiu de Varginha e, em Nepomuceno, houve a transferência da carga para outro caminhão, gerando um prejuízo de 800 mil reais para a vítima.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, as duas operações de hoje vão se unir com a Operação Álibi, realizada em Três Pontas no dia 15 de junho. Os alvos da ação estão nas cidades de Três Pontas, Boa Esperança, Varginha e Três Corações, além dos estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM
Acidente no Centro de Pouso Alegre deixa motociclista gravemente ferido