- Publicidade -

Para 50%, Governo Bolsonaro não priorizou vacinação infantil, mostra pesquisa

Para 50%, Governo Bolsonaro não priorizou vacinação infantil, mostra pesquisa

compartilhar

O governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, demorou demais para dar início à campanha de vacinação infantil contra a covid-19, avaliam 50% dos entrevistados por levantamento Exame/Ideal divulgado nesta sexta-feira, 28. Segundo a pesquisa, metade da população considera que a gestão federal não deu prioridade à imunização de crianças, levando mais tempo que o necessário para disponibilizar as vacinas a este público. Os que discordam dessa afirmação são 20%.

A parte do País que mais condena o governo pela falta de celeridade nesse quesito é o Nordeste, segundo a pesquisa. É justamente nessa região que o presidente Bolsonaro tem mais dificuldade para atrair eleitores, como mostra seu desempenho nas pesquisas de intenção de voto.

- Publicidade -
- Publicidade -

Ainda no âmbito da covid-19, a pesquisa destaca a grande aceitação pelos autotestes de detecção da doença. O porcentual de pessoas que compraria o produto nas farmácias é de 67%.

Nove em cada dez integrantes das classes D e E pagariam até R$ 50 em um autoteste.

A alta demanda evidencia que a pandemia ainda está muito presente na vida das pessoas, avalia o fundador do Ideia, Maurício Moura.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta sexta-feira a liberação de autotestes de covid no País. A partir desta sexta, será permitida a sua comercialização por farmácias e estabelecimentos de saúde licenciados.

- Publicidade -
- Publicidade -

A pesquisa mostra ainda que a maioria das pessoas considera que o governo federal é o principal responsável pela compra de testes para detecção da doença; 65% dos entrevistados acreditam que a aquisição dos dispositivos de diagnóstico deve partir do Executivo, enquanto 17% responsabilizam o governo estadual e 12% atribuem o dever às prefeituras.

O levantamento colheu a opinião de 1.252 pessoas entre os dias 24 e 26 de janeiro.

- Publicidade -

A margem de erro é de aproximadamente 3 pontos para mais ou para menos.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.

Leia mais

Temporada 15 de My Hero Ultra Rumble traz novidades

Atualização amplia a experiência do jogo com novos conteúdos, eventos especiais, recompensas exclusivas, novo personagem e cenário inédito

World of Warcraft lança atualização pré-expansão de Midnight

World of Warcraft já está preparando Azeroth para ser palco de batalhas épicas contra as forças do Caos; confira o trailer e os detalhes

Ragnarök Online LATAM recebe Passe de Batalha em nova grande atualização

O update adiciona o Episódio 17.1, Passe de Batalha e eleva o nível máximo para 185

- Publicidade -

- Publicidade -