11 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Paraisópolis confirma primeiro caso de varíola dos macacos

O Sul de Minas chegou a 11 registros da doença

A cidade de Paraisópolis confirmou nesta segunda-feira (29) o primeiro caso de varíola dos macacos do município, após exame realizado pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED). Com a nova contaminação, o Sul de Minas chegou a 11 infecções da doença.

Em nota divulgada nas redes sociais, o Departamento de Saúde da cidade afirma que o paciente é do sexo masculino e apresentou sintomas da doença após retornar de uma viagem. A Prefeitura informou ainda que o homem, que não teve a idade divulgada, está em isolamento domiciliar e se recupera bem.

Na última semana, Poços de Caldas confirmou o 2º caso da doença. No dia 22 de agosto as cidades de Andradas e Gonçalves tiveram casos comprovados pela SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais). No dia 23, a Prefeitura de Itajubá divulgou que a cidade teve o primeiro registro de varíola dos macacos. 

 

LEIA TAMBÉM 

Incêndio consome 8 mil m² de vegetação e chega perto de hotel em Itajubá 

Extrema é a cidade que mais gerou vagas de emprego em julho, aponta Caged 

- Publicidade -

Casos confirmados no Sul de Minas pela SES-MG e prefeituras:

Andradas: 3
Gonçalves: 1
Poços de Caldas: 2
Pouso Alegre: 2
São Sebastião do Paraíso: 1
Itajubá: 1
Paraisópolis: 1

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, Minas Gerais tem 277 casos confirmados de varíola dos macacos e 800 estão em investigação.

O que é varíola dos macacos

- Publicidade -

A varíola dos macacos é uma doença rara causada por um vírus, que costuma estar presente em roedores. Com menos frequência, também pode afetar os seres humanos. Os sintomas são: calafrios, dor muscular, dor nas costas, cansaço excessivo, aparecimento de bolhas e feridas na pele, que podem coçar ou serem doloridas.
 

LEIA MAIS 

Sul de Minas tem 51 vagas em concurso do TJMG

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress