Em Pouso Alegre (MG), a Polícia Civil abriu inquérito para investigar as queimaduras sofridas por um bebê de sete meses nos pés. De acordo com a família, a criança teria se machucado na creche. De acordo com a creche, a criança estava no banho, quando o chuveiro estourou e queimou os pés do menino.
Foi registrado um boletim de ocorrência no qual consta que as queimaduras teriam acontecido na última quinta-feira (2), na Creche onde a criança fica, o CIEM Professora Maria Conceição de Castro Monteiro.
A instituição rapidamente socorreu o bebê e informou os pais. O bebê foi levado ao posto de atendimento do bairro São João, porém, por ausência de pediatra no local, a criança foi encaminhada ao Hospital Regional Samuel Libânio, onde ele foi atendido e medicado.
LEIA TAMBÉM
Assassino em série ‘Pedrinho Matador’, natural de Santa Rita do Sapucaí, é morto na Grande SP
Motociclista fica gravemente ferido após bater em caminhão na BR-459, em Itajubá
Na última sexta-feira, o menino foi consultado por uma médica especialista em queimaduras, que relatou que a criança teria sofrido queimaduras de segundo grau, impossível de ter sido causada pelo chuveiro. A partir do depoimento, o caso foi registrado por lesão corporal e será investigado pela Polícia Civil.
A mãe da criança, Ana Clara Santos, contou que a creche deu várias explicações, o que deixou ainda mais confuso o entendimento deles do que realmente teria acontecido.
Será pedida a transferência do bebê pelos pais para outra creche.
A Secretaria Municipal de Educação disse que lamenta o ocorrido e que abriu uma sindicância para apurar o caso. A prefeitura segue acompanhando o caso e oferecendo assistência médica.