A Polícia Civil de Poços de Caldas prendeu nesta terça-feira (26) suspeitos que teriam ligação com os chefes do tráfico de drogas detidos em Ilhabela, litoral norte de São Paulo, no final de semana.
Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão e dez de prisão temporária. A polícia também apreendeu R$ 20 mil e cerca de três quilos de drogas. Além disso, mais cinco pessoas foram presas em flagrante pela na operação.
. De acordo com o delegado Cleyson Brene “O foco dessa etapa da investigação foi efetivamente o tráfico de drogas. Durante as diligências, nós também, em razão das apreensões de drogas, lavramos mais cinco prisões em flagrante desses indivíduos que foram presos em razão dos mandados de prisão temporária”, falou.
Ele explicou ainda as diligências aconteceram em diversos bairros da cidade e que comerciantes também foram alvos da ação. “Todos os mandados, até o momento, foram cumpridos em Poços de Caldas, em diversos bairros. Inclusive, vários comerciantes que não ostentavam passagens policiais, demonstrando assim o poder do tráfico de drogas e que ele se dissemina por todas as camadas da sociedade”, comentou.
LEI MAIS
Nove pessoas ficam feridas após ônibus perder o controle e provocar acidente na MGC-383
Pouso Alegre confirma três casos suspeitos de varíola dos macacos
Entenda o caso
Nesta segunda-feira (25) a Polícia Civil de Poços de Caldas cumpriu mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos de Poços de Caldas, que foram presos em Ilhabela, litoral norte de São Paulo, neste domingo (24).
De acordo com as investigações, os três homens, com idades entre 32 e 37 anos, seriam responsáveis por chefiar o tráfico de drogas na zona sul da cidade e estavam foragidos.
De acordo com o delegado Cleyson Rodrigo Brene, eles são investigados por tráfico de drogas, organização criminosa, lavagem de dinheiro e um sequestro a mão armada ocorrido no bairro São José, em abril deste ano em Poços de Caldas.
A polícia apreendeu celulares, bebidas, roupas e tênis, todos de alto valor, na casa dos suspeitos.
LEIA TAMBÉM