Acontece neste domingo (10) no Parque Ecológico de Poços de Caldas o “Piquenique da Diversidade“. Organizado pelo Coletivo LGBTQIAPN+, o evento tem como objetivo promover um encontro para que haja inclusão e discussão de demandas sobre a comunidade.
O piquenique será a partir das 15h e contará com apresentações, depoimentos e manifestações artísticas de pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ e simpatizantes. O evento será colaborativo e cada um levará alimentos para serem compartilhados.
Haverá também caronas solidárias, com saídas em frente ao balneário Mário Mourão, na Praça dos Macacos, às 14h30.
De acordo com os organizadores, o movimento LGBTQIAPN+ irá realizar uma manifestação, no mesmo dia, na praça Pedro Sanches, durante o show da artista Tine Taga. A performance será um protesto pelos vereadores terem reprovado em Poços de Caldas, no final de junho, o Projeto de Lei sobre o nome social para a comunidade.
O dia 28/06 foi marcado por atividades em diversos lugares em comemoração ao dia do Orgulho LGBTQIA+. Em Poços de Caldas, neste dia, entrou em votação em primeiro turno o Projeto de Lei nº 145/2021, de autoria do vereador Diney Lenon de Paulo (PT), que tratava da adoção e utilização do nome social por parte de pessoas travestis e transexuais no âmbito da Administração Pública direta, autárquica e fundacional do Município de Poços de Caldas. Com oito votos contrários, o PL foi rejeitado e seguiu para arquivamento.