A Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG) prendeu um foragido da Justiça em Botelhos, no Sul de Minas. O já condenado de 28 anos de idade é considerado, pela polícia, especialista em explosões de caixas eletrônicos. Junto com o criminoso, uma mulher também foi presa.
Segundo a Polícia Militar, o homem preso tem alta periculosidade e estaria condenado a 40 anos de reclusão por explosão de caixas eletrônicos e de carros-fortes, além de homicídios e outros crimes. Ainda, ele seria integrante de uma organização criminosa.
LEIA TAMBÉM
Em Lavras (MG), funcionário agride colega com queijo e martelo
Descoberta fraude milionária na venda de embarcações de luxo em Capitólio, Sul de Minas
A Polícia Militar também informou que o criminoso estaria praticando extorsão contra uma mulher que seria ex-companheira de outro membro, já preso, da mesma facção criminosa.
Segundo a PM, o criminoso estaria tentando furtar, da propriedade da família dessa mulher na zona rural de Botelhos, uma máquina de grande porte utilizada na construção civil (retroescavadeira).
A polícia revelou que o homem foi identificado próximo a um caminhão-guincho, já preparando o transporte da retroescavadeira, em uma rodovia que dá acesso ao município. Durante a abordagem, o criminoso tentou despistar os militares com diferentes nomes, porém, segundo a PM, nenhum era seu nome verdadeiro.
Ao realizar uma pesquisa, os policiais conseguiram descobrir o nome real do então suspeito. Ainda, o levantamento feito pelos militares possibilitou identificar que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem. O documento revelava que ele já havia sido preso por extorsão e falsidade ideológica, além de se encontrar foragido da Justiça.
Ainda, com o foragido, uma mulher de 40 anos de idade também foi presa. Dois aparelhos celulares, uma faca tática e cerca de R$ 500 foram apreendidos pela Polícia Militar.
LEIA MAIS