A Polícia Militar realizou uma grande operação preventiva na noite desta terça-feira (16) em Alfenas. O objetivo seria reprimir possíveis ataques a agências bancárias e o tráfico de drogas.
De acordo com a assessoria da polícia, a operação Anti Explosão ocorreu em diversos locais da cidade e no conjunto habitacional do Jardim São Carlos, onde no mesmo dia ocorreu a operação Alétheia da Polícia Civil. Na ação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e um de prisão contra um homem de 24 anos, suspeito de matar Alex Sandro Pereira.
LEIA MAIS
Empresário e mais quatro são presos suspeitos de lavar dinheiro do PCC em Itajubá
Médico é suspeito de cometer crime sexual em Alfenas
A vítima de 47 anos foi alvejada por tiros no dia 25 de julho deste ano, quando foi abordada por suspeitos que haviam furtado um carro na cidade de Poços de Caldas. De acordo com a investigação, tratou-se de uma execução com disparos nas costas e cabeça. A motivação seria a disputa por pontos de tráfico de drogas.
Na operação preventiva dos militares, foram usadas diversas viaturas e o apoio de um helicóptero. Nesta quarta-feira (17) também haverá a Operação Campo Seguro, com patrulhamento terrestre e aéreo em 13 cidades da região de Alfenas, com foco principal na zona rural e na proteção do homem do campo.
LEIA TAMBÉM
Jovens morrem após uso de drogas em festa na cidade de Itanhandu