11 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Polícia Civil vai apurar atropelamento de idosa de 82 anos

Passageiro do veículo é o prefeito de Campo do Meio (MG); Ele prestou socorro, mas condutor fugiu após o acidente

Em Campo do Meio, no Sul de Minas, a Polícia Civil abriu inquérito para apurar o atropelamento que matou uma idosa de 82 anos. De acordo com a polícia, o condutor do carro é um cafeicultor e o prefeito da cidade, Samuel Azevedo (PSD), também estava no veículo.

A ocorrência que tirou a vida de Elza Rosa Bernardes foi no sábado (20). A idosa atravessava a rua Geraldo Luiz de Oliveira a caminho de casa quando foi atropelada.

LEIA TAMBÉM
Pesquisa: nº de habitantes no Sul de Minas está diminuindo 
Em Itamogi, vereadora é suspeita de cobrar por exames no SUS
Em Seritinga, Polícia Federal apreende 600 kg de drogas

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o motorista e o prefeito colocaram a idosa na caçamba da caminhonete e a levaram até o pronto-socorro municipal. Elza chegou com vida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A polícia informou que depois de prestar socorro à vítima, Samuel Azevedo procurou a polícia militar e relatou o acidente. Porém, o motorista da caminhonete fugiu.

Ainda, segundo a Polícia Civil, Samuel e o condutor serão ouvidos a partir de quarta-feira (24). “Vamos apurar as circunstâncias sobre quem estava dirigindo, porque não ficou no local, se foi ou não omissão de socorro. Nossa equipe vai buscar mais testemunhas e imagens de câmeras de segurança, se houver”, afirmou Márcio Bijalon, delegado regional de Alfenas.

A Polícia Civil relatou que o corpo havia sido encaminhado ao velório sem passar pelo Instituto Médico Legal (IML). Segundo a polícia, é preciso ser feito o exame de necropsia em mortes acidentais, antes da liberação do corpo.

- Publicidade -

Em suas redes sociais, Samuel Azevedo divulgou nota de pesar pelo ocorrido. Confira:

“É com profunda tristeza que informo o falecimento da dona Elza. Foi minha cliente na farmácia por muitos anos e tinha o maior carinho por ela e seus familiares.

Eu estava acompanhando um amigo, vindo da roça, onde fomos levar um equipamento. Infelizmente, por conta de uma fatalidade, houve um acidente e dona Elza veio a óbito. Prestamos o socorro de imediato e me dirigi até as autoridades policiais me colocando à disposição.

Deixo aqui o meu maior profundo sentimento de solidariedade aos familiares, reforço que estou num sentimento de tristeza imensa e peço a Deus que conforte o coração de amigos e familiares!”

- Publicidade -

LEIA MAIS
Sebrae vai atender mais de 25 mil negócios no Sul de Minas

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress