Greta Thunberg, conhecida por ser uma das maiores ativistas de sua geração, foi detida nesta quarta-feira (4) na Dinamarca. A jovem, de 21 anos, foi capturada em Copenhague durante um protesto contra a guerra na Faixa de Gaza.
Além de Greta, outros seis manifestantes foram presos no local. O grupo contava com cerca de 20 ativistas que bloquearam a entrada de um edifício. A identidade dos outros detidos não foi revelada pela polícia, mas o porta-voz da força policial confirmou à Reuters que a ativista estava entre os presos.
Uma foto de Greta sendo detida foi publicada pelo jornal Eskra Bladet e mostra a jovem algemada, usando um keffieh, um dos símbolos de resistência no Oriente Médio, associado à causa palestina.
Por que Greta Thunberg foi presa dessa vez na Dinamarca?
A prisão da ativista e de outros manifestantes ocorreu devido à ocupação de um prédio na Dinamarca. A prática é considerada invasão de propriedade privada, o que é passível de detenção. Por isso, ela e outros seis manifestantes foram presos.
Outra Prisão em 2023
A jovem ativista climática Greta Thunberg foi presa após protestar contra a demolição de uma vila na Alemanha nesta terça-feira (17). As informações são da polícia do país.
A menina se sentou com um grupo de manifestantes perto da borda da mina de carvão “Garzweiler 2”, que fica a cerca de nove quilômetros da cidade de Lutzerath. Ela se juntou ao grupo na última sexta-feira (13) e foi vista sozinha, após ser detida, em um ônibus da polícia.
LEIA MAIS