A cidade de Los Angeles declarou estado de emergência, na última terça-feira (7), devido a um incêndio que se expandiu por uma área de pelo menos 1,2 mil hectares em Pacific Palisades. O fogo ameaça mais de 10 mil residências e cerca de 30 mil pessoas em áreas de risco foram recomendadas a evacuarem suas casas.
Além disso, um segundo incêndio começou próximo a Pasadena, no norte da cidade, e, em poucas horas, as chamas conseguiram atingir 400 hectares, de acordo com a Cal Fire (Departamento Florestal e de Proteção contra Incêndios da Califórnia). Segundo os bombeiros, um terceiro incêndio foi formado em Sylmar, no Vale de São Fernando, noroeste de Los Angeles.
Por que Los Angeles está pegando fogo?
Los Angeles está pegando fogo devido à rápida evolução das chamas, quase impossível de serem contidas. Isso ocorre porque rajadas de vento quente e secas, que ultrapassam os 100 km/h, vindas de Santa Ana, são sopradas em direção à costa. De acordo com testemunhas, era possível ver grandes nuvens de fumaça soprando as colinas enquanto o fogo atingia as casas próximas.
LEIA TAMBÉM
Estados Unidos vai comprar a Groelândia?
Quando Trump assume presidência dos EUA?
O departamento contra incêndios da Califórnia também explica que as equipes de emergência continuam com dificuldades em impedir que as chamas se espalhem. Já a prefeita de Los Angeles, Karen Bass, conta que é esperado que as rajadas de ventos piorem nesta quarta-feira (8). As autoridades alertam que “o pior ainda está por vir”.
Quem são os famosos que abandonaram as casas em Los Angeles?
O ator Mark Hammil, James Woods, Spencer Pratt e Heidi Montag, e os filhos do baterista Travis Barker foram retirados de suas casas, região onde também moram Adam Sandler, Ben Affleck, Steven Spielberg e Tom Hanks.
Além do mais, Steven Guttenberg, conhecido por seus trabalhos em “Loucademia de Polícia” e “Três Solteirões e um Bebê”, foi flagrado por testemunhas alertando os moradores da situação e ajudando a limpar veículos para facilitar a passagem dos socorristas.
LEIA MAIS