11 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Por que o fundador da Bola de Neve se afastou da igreja?

Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, fundador da Bola de Neve, foi afastado da igreja após denúncias de suposta agressão doméstica

Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, fundador da Bola de Neve, foi afastado da igreja após denúncias de suposta agressão doméstica. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

No início desta semana, a Bola de Neve anunciou o afastamento de seu fundador Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, conhecido como apóstolo Rina, das funções na congregação. O comunicado foi feito após a igreja ter o nome relacionado a denúncias de desvio de dinheiro em uma unidade em Balneário Camboriú (SC) e a supostos episódios de agressão doméstica por parte de Rinaldo.

Por que o fundador da Bola de Neve se afastou da igreja?

Em uma nota de esclarecimento, a Bola de Neve informou que o Conselho Deliberativo, junto ao próprio Apóstolo Rina, “decidiu pelo afastamento do seu fundador para que se dedique integralmente a esclarecer os apontamentos apresentados e restabelecer sua saúde e a de sua família”.

Os “apontamentos” citados na nota se referem às denúncias da esposa de Rinaldo, a pastora Denise Seixas, contra o marido. Segundo Gabriela Manssur, a advogada da mulher, sua cliente foi vítima de violência psicológica e física por parte de Rina.

“A violência psicológica está trazendo grande abalo à saúde física e psíquica dela, um sofrimento muito grande”, disse Manssur, que confirmou na terça-feira (11) que Denise pediu uma medida protetiva contra o marido.

LEIA TAMBÉM

Como ficou a correção monetária do FGTS no STF?

Quem é a mulher do fundador da Bola de Neve? Pastora pede medida protetiva

- Publicidade -

Com o afastamento de Rinaldo da Bola de Neve, o Conselho Deliberativo assumiu a responsabilidade por todo o Ministério. No comunicado, a igreja ainda afirma que pretende tomar medidas construtivas para manter a integridade da instituição.

“Estendemos nossa verdade e retratação à família Bola de Neve, a qual tanto amamos, e a todos que, de alguma forma, decepcionaram-se com a condução da liderança e, também, para aqueles que um dia saíram feridos por quaisquer falhas cometidas no Ministério. Investimos nossas vidas pela cura, restauração e salvação de famílias, nunca para a destruição.

Como medidas construtivas, nos comprometemos com ações que farão com que a Igreja mantenha a integridade e a santidade da estrutura eclesiástica, entre elas estão:

- Publicidade -

•⁠ ⁠Instalação do canal de ouvidoria para catalisar possíveis falhas e má conduta, por meio do e-mail ouvidoria@boladeneve.com
•⁠ ⁠Elaboração de um Conselho de Ética para apuração e deliberação a respeito de todas as irregularidades apresentadas.
•⁠ ⁠Diligência e apuração de cada caso (inclusive de foro íntimo), averiguando necessidade de afastamento ou desligamento de lideranças.
•⁠ Acompanhamento de situações apresentadas pela investigação interna.
•⁠ Reformulação do Regimento Interno para alinhar com mais clareza expectativas da congregação e evitar que eventos semelhantes aconteçam novamente”, diz a nota.

LEIA MAIS

Quem propôs o PL 1904? Lei equipara aborto a homicídio

Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
plugins premium WordPress