O Dia de Reis, no calendário de 2025, já é nesta segunda-feira (6). A data comemorativa é uma celebração tradicional proveniente do catolicismo e não é considerada um feriado nacional. Ainda assim, há alguns ritos que se costuma cumprir nessa data, como é o caso da festa de Folia de Reis e a desmontagem dos enfeites natalinos, como a própria árvore de Natal. Entenda o porquê disso:
Por que tem que desmontar a árvore de Natal no Dia de Reis?
Segundo a tradição católica, o Dia de Reis também marca o fim do período natalino, portanto, é nessa data que são desmontadas as decorações relacionadas a essa época do ano, como o presépio e a árvore de Natal.
LEIA MAIS
Onde a passagem ficou mais cara?
Até quando as inscrições para o concurso da Embrapa foram prorrogadas?
O que é a data?
O Dia de Reis, celebrado 12 dias após o nascimento de Jesus de Nazaré, é uma data em que há uma festa católica que relembra a viagem dos reis magos ao encontro do recém-nascido. Na época do nascimento de Cristo, segundo a Bíblia, eles teriam sido guiados pela Estrela de Belém até o estábulo onde estava a sagrada família para prestar culto e presenteá-lo.
Como esse acontecimento é apontado como a primeira aparição de Jesus Cristo, ganhando o nome de Solenidade da Epifania do Senhor, o dia 6 de janeiro também sinaliza o encerramento dessa Epifania.
Quantos feriados vai ter em 2025?
Um novo ano começou nesta quarta-feira (1º), Dia da Confraternização Universal e também Dia Mundial da Paz. Se neste clima de recomeços e novas metas, você estabeleceu que vai viajar em 2025 ou aproveitar mais seu tempo livre, saiba que este ano contará com uma quantidade maior de feriados prolongados do que 2024. (Leia a matéria completa)
LEIA TAMBÉM
Como conseguir desconto no IPVA 2025?