No início do mês de março, o Pousão demitiu o técnico Eugênio Souza. Até o momento, o clube ainda não contratou um novo comandante para o time de Pouso Alegre (MG) e busca um nome para conduzir os jogadores na Série C do Brasileiro. Enquanto isso, o vice-presidente de futebol, Heriberto da Cunha, vai comandar o time no jogo da semifinal do Troféu Inconfidência.
Ex-técnico e ex-jogador, Heriberto fez parte da diretoria do Dragão nos últimos anos e está na diretoria em toda fase de acessos da equipe. Esta será a segunda vez que o vice-presidente comanda o Dragão. No ano passado, durante o Mineiro, ele já havia atuado de forma interina.
LEIA TAMBÉM
Estão abertas as inscrições para o 53ª edição do Festival Nacional da Canção
Escola de Pouso Alegre oferece 102 bolsas de estudo para os níveis médio e fundamental
No jogo deste sábado (11), às 18h, no Estádio do Manduzão, o Pouso Alegre precisa de um feito inédito: vencer o Tombense pela primeira vez no Campeonato Mineiro. O Dragão nunca ganhou do Gavião-Carcará na elite do estadual, desde o retorno à elite.
A semifinal será dividida em dois jogos. O primeiro no Sul de Minas e o segundo no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, no dia 18 de março.
O Tombense tem a vantagem por ter feito melhor campanha na fase inicial. Em caso de dois empates, a vaga para o Gavião-Carcará. O Dragão precisa vencer o Tombense em pelo menos um dos jogos.
LEIA MAIS
Festival de torresmo acontece em Poços de Caldas a partir desta quinta