- Publicidade -

Presidente Lula recebe alta do hospital após cirurgia

Por causa da boa evolução clínica de Lula, equipe médica decidiu adiantar a alta hospitalar

compartilhar

Neste domingo (1º), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. O chefe de Estado foi submetido a uma cirurgia de restauração do lado direito do quadril na última sexta-feira (29).

Em um primeiro momento, a saída do hospital estava prevista apenas para esta segunda (2) ou terça-feira (3). Porém, a equipe que acompanha Lula informou, em boletim médico, que, por causa da boa evolução clínica, decidiu adiantar a alta hospitalar.

- Publicidade -

O presidente saiu da unidade sem falar com a imprensa, e o carro que o transportava seguiu para o Palácio do Alvorada. Na residência oficial da presidência da República, Lula despachará assuntos relativos à Presidência da República, nas próximas três semanas, como a decisão sobre o nome do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), em substituição à ministra aposentada Rosa Weber, e do novo procurador-geral da República, que ocupará a vaga deixar pelo procurador Augusto Aras. 

 

LEIA TAMBÉM 

Concurso público unificado vai preencher 6,5 mil vagas em 20 órgãos e entidades 

- Publicidade -

“Imposto do Pecado” poderá incidir sobre bicicletas, motos e TVs

De acordo a equipe médica, no Alvorada, Lula continuará com os exercícios de reabilitação ambulatorial do quadril operado e com as sessões de fisioterapia.

Além da cirurgia para restauração da parte direita do quadril, o presidente foi submetido na sexta-feira a uma blefaroplastia, cirurgia plástica para retirar o excesso de pele das pálpebras.

Na manhã deste domingo, a primeira-dama, a socióloga Rosângela Lula da Silva, a Janja, publicou em rede social sobre a alta do presidente Lula. “Tem alguém q vai jantar em casa hj!”

AGRADECIMENTO
Ao chegar ao Palácio da Alvorada, o presidente publicou na rede social X (antigo Twitter) um agradecimento pelas orações e todas as mensagens de carinho recebidas, após a realização das cirurgias. Lula informou que se recupera “para trabalhar ainda mais pelo Brasil” e brinca que poderá correr uma maratona.

- Publicidade -

“Recebi alta e já estou no Palácio da Alvorada, de onde irei trabalhar nas próximas semanas. Obrigado pelas orações e todas as mensagens de carinho. Estou me recuperando para trabalhar ainda mais pelo Brasil e correr uma maratona”, escreveu o presidente.

*Com informações da Agência Brasil 

 

LEIA MAIS 

Instituto Butantan descobre molécula com potencial para combater superbactérias

Larissa de Morais
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no acidade on Campinas e no Tudo EP, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.

Leia mais

Você teria um galo de estimação? Conheça quem tem e não se arrepende

O tutor conta como um encontro inesperado se transformou em conexão com o galo

Red Dead Redemption chega para nova geração de dispositivos

Game que iniciou a franquia de Velho Oeste chega para Netflix, iOS, Android, PS 5, Xbox Series e Nintendo Switch 2 em 2 de dezembro

Assassin’s Creed ganha celebração gastronômica temática

Entre 19 e 30 de novembro, o restaurante Xepa servirá pratos inspirados na franquia e receberá uma exposição de trabalhos artísticos

- Publicidade -

- Publicidade -